Ceará Mascate reclama que Secretaria do Meio Ambiente não tem atendido indicações do seu gabinete

CearáMascate 22.10.2018 2“Tenho indicação que já faz seis meses [que foi protocolada] e que não foi atendida”, disse Ceará, no discurso24/10/2018 - Nesta segunda-feira (22), durante discurso no plenário da Câmara, o vereador Ceará Mascate (PPS) reclamou que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente não tem atendido a indicações do seu gabinete. “Tenho indicação que já faz seis meses [que foi protocolada] e que não foi atendida”, afirmou o parlamentar, no pronunciamento.

Ceará citou o problema ocorrido na Rua 15 do bairro Jardim São Clemente, onde, segundo ele, uma árvore podre corre o risco de cair, podendo, além dos prejuízos materiais, causar acidentes. O parlamentar solicitou que a Secretaria tome providências, e ressaltou que uma moradora que reside nas proximidades pretende processar a prefeitura, em caso de danos ao seu imóvel.

“Não adianta nada a gente fazer indicação, eles receberem e não responderem”, reclamou Ceará, destacando que os moradores cobram um posicionamento dos vereadores, sobre tais reivindicações. Para o parlamentar, as indicações têm “força jurídica”, e precisam ser respondidas. “A Secretaria de Meio Ambiente está deixando a desejar”, destacou.

Em comentário, Pastor Elias (MDB) ressaltou a importância de se “mapear” as indicações mais urgentes, que requerem ação imediata. E citou a Vila Possato, onde, segundo ele, postes podres estão prestes a cair e, apesar de indicações e ofícios já terem sido enviados - inclusive para a própria CPFL - o problema persiste. “A gente não quer que uma tragédia aconteça”, destacou.

LEI LUCAS

Ceará também cobrou, da prefeitura, a implantação completa dos dispositivos previstos na chamada “Lei Lucas”, aprovada em abril, na Câmara. De autoria do vereador Vanderlei Soares (PMDB), a iniciativa prevê a capacitação de funcionários de instituições de ensino, recreações e congêneres, públicas ou privadas, em práticas de primeiros socorros.

“Nós votamos o projeto. Foi aprovado, foi sancionada a lei. E até agora não foi implantada”, reclamou Ceará, no discurso, destacando que, na última semana, auxiliou no resgate de uma criança que estava engasgada, graças a conhecimentos de primeiros socorros. “Não podemos esperar uma tragédia acontecer”, disse, pedindo atenção da Secretaria de Saúde.