Segundo Jesus Lopes, abaixo-assinado confirma a necessidade de ampliação do espaço da feira livre do centro

JesusLopes 22.10.2018Segundo Jesus, documento é assinado por diversos feirantes, e confirma a necessidade de ampliação do espaço23/10/2018 - O vereador Jesus Lopes (PR) afirmou, durante discurso nesta segunda-feira (22), que existe a demanda de ampliação do espaço da feira livre da região central, atualmente realizada nas proximidades da rodoviária. De acordo com o parlamentar, tal pedido consta de abaixo-assinado, que foi entregue por ele, recentemente, ao vereador Zé Fernandes (PSDB) - que é autor de indicação que pede a transferência da feira para a Ayrton Senna.

Segundo Jesus, o documento é assinado por diversos feirantes do local, e confirma tal necessidade. O assunto, explicou o vereador, em seu pronunciamento no plenário, também foi levado ao secretário Vilson Amaral (Obras), que, segundo ele, entendeu a importância da ampliação do espaço. Em aparte, o vereador Zé Fernandes agradeceu o apoio, destacando ainda a necessidade de disponibilizar uma boa infraestrutura para os feirantes.

CAPACITAÇÃO

Jesus também comentou que, na semana passada, participou, com assessores parlamentares e com os vereadores Neide da Especialidade (MDB) e Zé Fernandes, do curso sobre Marcos Jurídicos, realizado pelo Interlegis, na Câmara de Rio das Pedras. Para o vereador, a atividade foi muito importante para a aquisição de conhecimentos. Jesus também disse que já fez contatos para que, em breve, uma oficina seja ministrada em Monte Mor.

No pronunciamento, o vereador também elogiou o presidente do legislativo, Waltinho Assis (PDT), pelas “muitas mudanças” pelas quais a Câmara vem passando - como a transmissão ao vivo das sessões, pela Rádio Prima, iniciada em setembro deste ano. Jesus também sugeriu que os parlamentares tenham conhecimento de novos projetos, antes de sua implementação, visando assim opinar e contribuir com o processo.

FESTAS

O vereador também parabenizou o Asilo de Monte Mor pela 10ª Festa da Costela Fogo no Chão, realizada no domingo (21). Na mesma data, explicou, a prefeitura também realizou uma atividade de recreação e esportes para as crianças, em parceria com a Tetra Park. Jesus parabenizou o secretário de Esportes, Renato Almeida, o diretor de Cultura Marcelo Menegathi e o prefeito Thiago Assis (MDB), pelo evento. Comentou, ainda, o evento de carros rebaixados, que atraiu turistas, no final de semana. “Monte Mor é uma cidade festiva, que acolhe muito bem os visitantes”, destacou, parabenizando os organizadores.