Segundo Vanderlei Soares, Monte Mor irá receber emenda parlamentar de R$312 mil, para a área da saúde

VanderleiSoares 15.10.2018A previsão é de que os recursos sejam enviados entre julho e agosto do próximo ano, explicou Vanderlei, em discurso23/10/2018 - O vereador Vanderlei Soares (MDB) anunciou, durante discurso no plenário da Câmara, nesta segunda-feira (15), que Monte Mor irá receber R$312 mil de emenda parlamentar, para a área da saúde, no próximo ano. O recurso será destinado pelo deputado federal Vicentinho (PT), e foi obtido durante plenária realizada no final de semana, na Grande São Paulo.

Vanderlei disse que participou da plenária, realizada em Diadema, no último sábado (13). Trata-se, explicou o vereador, de um momento onde municípios de todo o Estado discutem e votam o destino das emendas. “É bastante democrático, é o Orçamento Participativo”, ressaltou, lembrando que o cadastro e oficialização das emendas ocorrerá no começo de 2019.

Segundo Vanderlei, a destinação da verba foi disputada, já que os pedidos dos municípios ultrapassaram R$89 milhões; e os recursos disponíveis eram de R$14 milhões. A previsão é de que os recursos sejam enviados entre julho e agosto do próximo ano. O vereador também agradeceu a todos que ajudaram na reeleição de Vicentinho, que está no quinto mandato.

HOMENAGEM

O Dia dos Professores e Professoras, comemorado na última segunda-feira, também foi abordado. Vanderlei parabenizou todos os profissionais da área. “Se estou aqui hoje, devo muito a eles [...] É a profissão que forma todas as outras profissões”, salientou o vereador.

E, em homenagem, citou os professores aposentados Sueli Jalbut, Neide Estuane, Marli Volp, Onória Batista, Maria do Carmo Jacob, Em Monte Mor: Taio, Veli, Cidinha Milan, Rita de Paula Georgete, Rita de Cássia Lima Georgete - “todos muito queridos pela comunidade”.