Em discurso, Pastor Elias pede solução para problema de acúmulo de água em rua do Jardim Colorado

PastorElias 15.10.2018“É uma comunidade sofrida. E eles estão praticamente ilhados", disse Pastor Elias, em discurso no plenário16/10/2018 - O acúmulo de água na rua principal do Jardim Colorado foi alvo do discurso do vereador Pastor Elias (MDB), nesta segunda-feira (15). O parlamentar pediu uma solução para o problema, que, segundo ele, surgiu após a construção de um condomínio, no bairro.

Pastor Elias disse que visitou o local, recentemente. “Aquela obra, ao invés de ter planejamento e uma execução adequada, infelizmente ocasionou um grave problema para a comunidade”, destacou, lembrando que o acúmulo de água na rua impede a circulação dos moradores.

O vereador parabenizou Vanderlei Soares (MDB), que havia denunciado o problema, nas redes sociais. “Quero parabenizá-lo, pela maneira corajosa e firme que mostrou a dura realidade que os moradores estão enfrentando, devido àquela obra da empreiteira”, salientou.

“É uma comunidade sofrida. E eles estão praticamente ilhados, por causa de uma obra que é boa, mas que faltou planejamento e cuidado”, disse o parlamentar, defendendo que, na próxima legislatura federal, sejam feitas reivindicações de investimentos para o bairro, junto a deputados.

No pronunciamento, o vereador também reforçou apelo para que prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, tome providências para sanar o problema. Defendeu, ainda, a responsabilização da empresa, se necessário.

APARTES

Ceará Mascate (PPS) disse que esteve no bairro e também constatou o problema. Disse ainda que fez indicação pedindo a instalação de canaleta, para escoar a água. Andrea Garcia (PDT) defendeu que empresas sejam responsabilizadas, em caso de danos ocasionados nas vias públicas. Zé Fernandes (PSDB) afirmou que o município tem autonomia para cobrar das empresas as correções de problemas, já que o Departamento de Obras faz estudos antes de liberar a obra. Jesus Lopes (PR) defendeu a criação de um Plano de Mobilidade Urbana, no município.