Após reunião com Sabesp, Ceará Mascate informa que problema de mau cheiro no Jardim São Clemente será solucionado

CearáMascate 15.10.2018 2Segundo Ceará, compromisso foi firmado pela empresa, em reunião realizada na sede do Legislativo17/10/2018 - O problema de mau cheiro no bairro Jardim São Clemente, ocasionado pela estação de tratamento de esgoto da Sabesp, será solucionado em breve. Durante discurso no plenário da Câmara, na segunda-feira (15), o vereador Ceará Mascate (PPS) afirmou que esse é um compromisso firmado pela estatal, em reunião agendada a seu pedido, na sede do Legislativo.

A reunião, da qual participou o gerente da Sabesp, Evandro Thomé Franco, além de moradores do São Clemente, foi realizada no último dia 9. Segundo Ceará, a empresa firmou compromisso, registrado em ata, de resolver o problema do mau cheiro no bairro, inclusive com a instalação do “terceiro módulo” de tratamento, que será implantado no local.

Ainda de acordo com Ceará, o gerente da empresa informou que, há cerca de 30 dias, também foi feito o plantio de mais de cem mudas de eucalipto citronela. “É aquele eucalipto que faz [a função] desinfetante, criando uma cortina verde em toda a área do tratamento de esgoto”, explicou o parlamentar, no discurso, ressaltando que isso ajudaria a minimizar o odor.

O vereador também destacou que a empresa tem o compromisso de realizar melhorias no município, já que se trata de uma concessão pública. Ceará também destacou que a taxa cobrada pelos usuários é alta. “A Sabesp não pode reclamar de queda na arrecadação”, afirmou, manifestando expectativa de que a empresa tenha “boa vontade” para solucionar os problemas.

SAÚDE

Ainda no São Clemente, Ceará disse que o novo posto de saúde do bairro deverá ser inaugurado em novembro. A informação, disse o parlamentar, foi obtida com a secretária de Saúde, Neiri Passos. “Nossa saúde vai ganhar muito com isso”, disse o vereador, ressaltando a qualidade da estrutura do posto, que irá “desafogar” o atendimento no hospital, inclusive.

O vereador também parabenizou Dila (MDB), que havia denunciado que pacientes têm morrido enquanto esperam o agendamento dos endoscopias e colonoscopias, devido à demora. Ceará disse que os novos postos de saúde que serão inaugurados na cidade são “de primeiro mundo”, e poderiam ser adaptados para a realização desses procedimentos, que visam diagnosticar o câncer.

DIA DOS PROFESSORES: O Dia dos Professores, celebrado em todo o Brasil na última segunda-feira, também foi abordado pelo parlamentar. Ceará parabenizou a todos os profissionais da área, destacou a importância da função desempenhada, e disse que a classe merece todo o respeito da sociedade.