“É um ato cívico, de republicanismo e democracia”, diz Pastor Elias, comentando eleições gerais de 7 de outubro

PastorElias 08.10.2018 1“Que a gente tenha um segundo turno abençoado", disse o vereador Pastor Elias, em discurso na Câmara15/10/2018 - Na última segunda-feira (8), no plenário da Câmara, o vereador Pastor Elias (MDB) comentou as eleições gerais realizadas no último domingo (7). “É um ato cívico, de republicanismo e democracia [...] [Houve] algumas suspeitas de fraude. Outras, ninguém pode provar. Mas graças a Deus correu tudo bem”, disse o parlamentar.

No pronunciamento, o vereador também agradeceu aos deputados da região que foram eleitos - dentre eles o deputado estadual Rogério Nogueira (DEM), segundo ele o mais votado na cidade. O parlamentar também lamentou que “deputados parceiros” do município, como Ana Perugini (PT), Davi Zaia (PPS) e Luiz Lauro Filho (PSDB) não conseguiram se reeleger.

“A democracia é assim”, disse Pastor Elias, desejando que a sociedade brasileira possa aplicar novamente esse “ato de civilidade e republicanismo”, no dia 28 de outubro. “Que a gente tenha um segundo turno abençoado [...] E que o Brasil possa ter um presidente que possa colocar o país no eixo, no rumo certo”, concluiu o vereador, em seu discurso.

CANIL

Pastor Elias também cumprimentou o secretário Adelício Paranhos (Segurança Pública) e as equipes do canil e da Guarda Civil Municipal, que estavam presentes no plenário para receber uma moção de aplausos. “A Guarda Municipal é o nosso orgulho [...] É uma Guarda presente, competente e atuante”, disse.

NORDESTINOS

O vereador também ressaltou que, na segunda-feira, foi comemorado o Dia do Nordestino. Lembrou que, no passado, Monte Mor contou inclusive com uma festa típica. “É um povo trabalhador, ordeiro, esforçado”, parabenizando todos os nordestinos, em nome de Ceará Mascate (PPS), vereador que é natural do nordeste.