Câmara concede moção de aplausos à equipe do canil da Guarda Civil Municipal

09/10/2018 - A Câmara de Monte Mor entregou, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (8), a moção de aplausos 11/2018. De autoria do presidente do Legislativo, vereador Waltinho Assis (PDT), a propositura presta homenagem à equipe do canil da Guarda Civil Municipal (GCM), pelo desempenho em torneios e pelo trabalho prestado ao município.

Estiveram presentes no plenário os GCMs Alexandro Macedo de Souza e Alessandro da Silva Alexandre, da equipe do canil, além do secretário de Segurança Pública, Adelício Paranhos, e do comandante da Guarda Municipal, Luciano Moitinho. O evento contou com a demonstração de uma “ação rápida de proteção”, feita por dois cães da Guarda.

Waltinho destacou que a moção de aplausos é assinada por todos os parlamentares, em forma de reconhecimento pela importante atuação do canil. “São cães que guardam as nossas vidas, treinados por pessoas competentes, e que levam o nome da nossa cidade [para outros municípios]”, destacou o presidente da Câmara, em discurso.

RECONHECIMENTO

Geral 08.10.2018 2.1Waltinho entrega moção de aplausos à equipe do canilA moção enumera a participação do canil em importantes eventos. Dentre eles o Torneio Batalhão de Ações Especiais K9, no qual a equipe conquistou a 7ª classificação geral; e o 1º Torneio de Cães de Polícia do Interior, onde a equipe obteve a 1ª colocação na modalidade "proteção" e foi campeã geral na modalidade "faro e proteção".

A participação no 10º Campeonato de Cães de Polícia das Guardas Municipais do Brasil, em Sumaré, também é abordada na moção. No evento, a equipe obteve a 1ª colocação na modalidade "abordagem" e o cão Wotan, pastor belga malinois, conquistou o título na modalidade "proteção". A equipe do canil ficou na 3ª colocação, na classificação geral, neste evento.

Em discurso, o secretário de Segurança Pública elogiou a atuação da equipe do canil da GCM, destacando que a mesma é composta por dois dos melhores adestradores do Estado de São Paulo e pelos melhores cães da Região Metropolitana de Campinas. Destacou, ainda, que os animais são adestrados através da chamada “modalidade harmonizada”, sem apanhar.

Paranhos também ressaltou a importante participação dos cães da GCM em eventos, com os realizados em escolas do município. “Isso também é segurança pública. Porque é uma maneira que a gente tem de se aproximar da população, e a população entender que viver fora da violência, fora do crime, sempre é uma das melhores opções”, disse.

Galeria de fotos (clique para ampliar):

Geral 08.10.2018 5

Geral 08.10.2018 4  Geral 08.10.2018 3

Veja mais fotos na nossa página no Facebook.