Waltinho critica gestão anterior e diz que, com a administração de Thiago Assis, houve “melhora significativa” na saúde

WaltinhoAssis 17.09.2018Waltinho Assis disse que, no passado, havia inclusive dificuldade de diálogo entre o Executivo e os vereadores21/09/2018 - O vereador Waltinho Assis (PDT), presidente da Câmara, considera que, com a gestão do município pelo prefeito Thiago Assis (MDB), houve “melhora significativa” na área da saúde de Monte Mor. A declaração foi emitida na última segunda-feira (17), durante a sessão ordinária. O parlamentar também fez duras críticas à gestão anterior. “Quem viveu aquela época sabe como era o atendimento nos postos precários e alugados”, disse.

Durante o pronunciamento, Waltinho afirmou que, no passado, havia inclusive dificuldade de diálogo entre integrantes do Executivo e os vereadores. “Eles zombavam da gente”, disse. O vereador também mencionou que, com a gestão do atual prefeito, diversas melhorias foram realizadas na área da saúde, dentre elas a construção dos postos do Jardim Panorama e Jardim Progresso, e a reforma de postos como o “Celestino Leite Guedes” e o do Campos Dourados.

A aquisição da Policlínica, em “prédio adequado e bem equipado”, pela atual gestão, e as obras em andamento para construção de postos de saúde nos bairros Jardim Moreira, Jardim Colina e São Clemente - além do novo espaço para as instalações da UBS Igor César Ramos, no centro - também foram citadas por Waltinho. Para o vereador, os problemas na gestão passada causaram a precarização dos serviços de saúde: a administração fechou a maternidade e quase fechou o hospital.

Com relação a críticas sobre descumprimento de carga horária, por médicos, Waltinho disse que a jornada vem sendo cumprida por praticamente todos os profissionais. Segundo o vereador, há apenas um caso de descumprimento, que já está sendo resolvido pelo Executivo. “Posso dizer que os médicos estão trabalhando muito”, ressaltou, lembrando que eventuais problemas na área também são decorrência da crise financeira, pela qual passa o país.

O presidente da Câmara também afirmou que o ex-governador do Estado Geraldo Alckmin (PSDB) - atual candidato à Presidência da República - sempre “abriu as portas” para o prefeito Thiago, mesmo não sendo do seu partido. Para Waltinho, a administração anterior sequer buscava verbas e melhorias para o município, junto ao Estado. O vereador também defendeu um trabalho constante, do Legislativo e do Executivo, “para que melhore ainda mais a saúde de Monte Mor”.

EVENTO: Waltinho também reforçou o convite para o “Tributo ao professor Jair Teodoro de Paula” que ocorre nesta sexta feira (21), a partir das 20h, no Joaquinzão. “É uma justa homenagem a essa pessoa que tanto fez pela nossa cultura”, parabenizando a Rádio Prima e o governo municipal, pela realização do evento.