“Isso é resultado da nossa luta”, diz Dila, comemorando início de obras de iluminação pública no trevo do Jardim Paviotti

Dila 17.09.2018Dila também comemorou as medições já realizadas, visando à futura construção de passarela no Jardim Daniela 21/09/2018 - Nesta segunda-feira, a vereadora Dila (MDB) comemorou o início das obras de instalação de iluminação pública no trevo do bairro Jardim Paviotti e, também, as medições já realizadas, visando à futura construção de passarela no Jardim Daniela - ambas na Rodovia SP 101.  “Isso é resultado da nossa luta”, destacou a parlamentar.

Para Dila, a implementação destas melhorias - que eram antigas reivindicações dos moradores - decorre da atuação dos vereadores, que, em comitiva, pediram em 2017 uma solução para os problemas da rodovia. “Eu e outros vereadores fomos pleitear em São Paulo. Fico muito feliz de ver os funcionários instalando a iluminação”, ressaltou.

Dila também disse que considera importante a realização de parcerias, com deputados, visando à obtenção de recursos para o município. A vereadora também considera que, no seu primeiro mandato no Legislativo, vem atuando em prol de melhorias para diversas regiões da cidade, como os bairros São Sebastião, Santa Clara do Lago e Said Jorge.

SAÚDE

A vereadora elogiou a administração do prefeito Thiago Assis (MDB). Ressaltou que várias unidades de saúde serão inauguradas, e que nunca houve a paralisação dos serviços, na atual gestão. Sobre a falta de medicamentos em alguns postos, Dila disse que o problema já está sendo solucionado. “A saúde está complicada em todos os lugares. Não é só aqui”, finalizou.

PROJETOS

A votação do projeto de lei 110/2018, do Executivo, que destina R$750 mil “para suprir despesas com merenda e material escolar (apostilas)” também foi abordada. “Todo e qualquer investimento em Educação será sempre bem vindo”, disse a vereadora, ressaltando que o município superou as metas do último Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). “Todas as escolas da cidade ficaram acima da meta”, comemorou, lembrando que a valorização da educação é importante, para garantir, por exemplo, a inserção no mercado de trabalho.

APARTES

Em comentário ao discurso de Dila, Vanderlei Soares (MDB) lembrou que, na atual gestão, houve inclusive a reabertura da maternidade, garantindo o nascimento de cerca de 60 bebês, mensalmente. Já Neide da Especialidade (MDB) elogiou a atuação de médicos da Policlínica, ressaltando que, no local, existe apenas um profissional que não cumpre carga horária. De acordo com a vereadora, a prefeitura já está avaliando a situação e tomando providências.