Para Zé Fernandes, geração de emprego e renda pode minimizar impactos da crise na área da saúde

ZéFernandes 17.09.2018Zé Fernandes considera que, apesar da crise, São Paulo ainda é um Estado que é referência na área da saúde20/09/2018 - O vereador Zé Fernandes (PSDB) considera que a geração de emprego e renda, no município, pode minimizar os impactos da crise financeira na área da saúde. Isso ocorre, afirma o vereador, tendo em vista que muitas empresas fornecem planos privados aos seus funcionários, o que poderia retirar a sobrecarga do Sistema Único de Saúde (SUS).

A declaração foi emitida durante discurso no plenário da Câmara, na última segunda-feira (17). Zé Fernandes considera que, apesar da crise, São Paulo ainda é um Estado que é referência na área, recebendo por ano muitas pessoas de outras regiões do país, inclusive do Nordeste, para tratamentos médicos - o que, afirma, contribui para a sobrecarga do SUS.

O parlamentar defendeu que todas as empresas que se instalarem no município deveriam receber uma moção de aplausos, devido à importância da geração de emprego e renda para a recuperação da economia. Zé Fernandes também elogiou o ex-governador do Estado, Geraldo Alkmin (PSDB), candidato à Presidência da República, pela atuação.

RECURSOS

O vereador também destacou a importância da obtenção de emendas parlamentares, para a saúde. E agradeceu ao deputado federal Carlos Sampaio, pelo envio de recursos, que totalizam mais de R$6 milhões, nos últimos anos. Destacou, ainda, que emendas de Sampaio e da senadora Marta Suplicy garantiram a aquisição de duas ambulâncias, para o município.

PROJETOS

Zé Fernandes também comentou a votação dos projetos 107/2018 e 110/2018, ambos de autoria do Poder Executivo, que, respectivamente, destinam recursos para as áreas de limpeza pública (R$800 mil) e educação (R$750 mil, para suprir despesas com merenda e material escolar - apostilas). Para o vereador, o primeiro projeto deveria direcionar recursos para melhorias em vielas; já o segundo deveria destinar verba para reformas e pinturas de escolas municipais.

APARTE

Em comentário, Pastor Elias (MDB) lembrou que será instalada em Monte Mor uma grande distribuidora de carnes, que gerará inicialmente 20 empregos e que terá capacidade de operar mais de 500 toneladas de carne por mês. O parlamentar também citou o curso de açougueiro, que será ministrado pelo Via Rápida Empregos, como outro mecanismo de geração de renda.