Em discurso, Bispo informa que não recebeu esclarecimentos do Ipremor sobre dívidas previdenciárias do município

EduardoBispo 10.09.2018O vereador Eduardo Bispo, durante discurso14/09/2018 - Na última segunda-feira (10), o vereador Eduardo Bispo (PSDB) informou que ainda não recebeu informações do Ipremor - Instituto de Previdência de Monte Mor - sobre as dívidas previdenciárias do município. O pedido de informações foi feito em 2 de agosto.

“A população nos cobra, querendo saber o que realmente está acontecendo com o Ipremor”, afirmou o vereador, destacando que votou contra projetos de lei do Executivo, que visavam o parcelamento de dívidas previdenciárias da prefeitura com o Instituto.

Para Bispo, o fornecimento destas informações é imprescindível “para que os funcionários tenham ciência do que realmente está acontecendo”. O parlamentar também disse, no plenário, que votará a favor de eventual requerimento do Legislativo que peça respostas à prefeitura.

OBRAS ATRASADAS

Bispo também criticou problemas cidade. E lembrou que, na época da aprovação do reajuste do IPTU, “o projeto de lei visava [garantir recursos] para melhorar a infraestrutura da cidade”. Bispo ressaltou que votou contrário ao projeto, na época da votação.

“Os buracos só aumentaram. As vias estão sujas. A área da saúde precária”, destacou o vereador, também criticando o atraso em obras de pavimentação do Jardim Paviotti II e do Quinhões do Boa Esperança, além do atraso na construção da creche do Quinhões e da UPA.

O vereador também reclamou que muitas praças públicas da cidade - com as dos bairros Cidade Jardim e Jardim Daniela - estão sem manutenção há muitos anos, trazendo riscos às crianças que frequentam os espaços. “E o reajuste do IPTU não foi baixo, foi um valor alto”, concluiu.

MÉDICOS

Bispo também lamentou que alguns médicos do município não estão cumprindo a carga horária de trabalho fixada em lei, conforme denunciado por Ceará Mascate (PPS). “Quem sofre com tudo isso é quem precisa”, afirmou, lembrando que votou contra o projeto do Executivo que possibilitou a alteração na carga horária de médicos, com redução dos vencimentos.

APARTE

Em aparte, Pastor Elias (MDB) sugeriu que a Câmara convide o secretário municipal de Finanças, para explicar qual solução será tomada visando “compensar” a perda de arrecadação de ICMS, prevista para 2019. E, ainda, para explicar a destinação de recursos mencionados em projetos de lei do Executivo, aprovados pela Câmara.