Inclusão do Dia do Empreendedor no Calendário Oficial de Eventos do Município é aprovada por unanimidade pela Câmara

Geral 03.09 3Vista geral do plenário, durante a sessão04/09/2018 - Os vereadores aprovaram nesta segunda-feira (3), por unanimidade, a inclusão do Dia do Empreendedor - data comemorada nacionalmente em 5 de outubro - no Calendário Oficial de Eventos do Município. A iniciativa é do vereador Eduardo Bispo (PSDB).

Com o projeto, explica o vereador, pretende-se incentivar atividades e eventos relacionados ao empreendedorismo e à inovação, “além de contribuir para a reflexão acerca de ações e atitudes que propiciam novas perspectivas de geração de emprego e renda” na cidade e na RMC.

“Esta data comemorativa é justa e merecida, uma vez que o pequeno, médio e grande empreendedor de Monte Mor proporcionam o desenvolvimento da economia e incentivam o desenvolvimento nos diversos setores de nossa sociedade”, complementa Bispo, na justificativa.

No projeto - que segue agora para sanção do prefeito Thiago Assis (MDB) - também está previsto o incentivo ao desenvolvimento de novos negócios, o estudo de “políticas públicas e privadas” para fortalecimento da área, e a criação de uma feira do empreendedor, dentre outros.

COMENTÁRIOS

EduardoBispo 03.09.2018 pl108 2018O vereador Eduardo Bispo, autor do projeto“Esse é um projeto que vem ao encontro da necessidade de desenvolvimento da nossa cidade”, ressaltou Bispo, durante discurso no plenário, lembrando a importância do crescimento industrial, inclusive. Andrea Garcia (PDT) parabenizou o autor do projeto, pela iniciativa, e sugeriu a realização de ações do Sebrae, com empreendedores.

Vanderlei Soares (PMDB) cumprimentou Bispo, pela propositura, e destacou a importância de se planejar formas de incentivar o empreendedorismo, desburocratizando o processo de abertura de empresas e comércios, por exemplo. O vereador ressaltou que é empreendedor, e destacou a importância do empreendedorismo para a geração de emprego e renda.

Ceará Mascate (PPS) também elogiou a iniciativa. “Tudo que vem para gerar e emprego e somar é bem vindo [...] Nossa cidade só vai ter a ganhar”, disse. Já Zé Fernandes (PSDB) lembrou que a criação de empregos evita inclusive que os trabalhadores tenham que viajar até municípios vizinhos. Ele ressaltou que o empreendedorismo é importante para o crescimento da cidade.

Jesus Lopes (PR) destacou que reconhecimento do empreendedor é importante, já que o desenvolvimento do município tem o potencial de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Marcos da Farmácia (PSDB) também elogiou a iniciativa, e lamentou que, devido ao momento de crise, a procura pela unidade do Sebrae do município tem sido baixa.

João do Bar (MDB) parabenizou Bispo, e manifestou expectativa de que o Executivo dê seguimento ao projeto, reclamando que muitas proposituras não “saem do papel”. Waltinho Assis (PDT) lembrou que é autor de projeto que visava homenagear comerciantes e proprietários de indústria que se destacavam - o que também não foi colocado em prática até o momento.

(*) Notícia publicada em 11/09/2018, devido a problemas técnicos ocorridos no site, na semana passada.