Citando obras paradas, Joaz pede que município faça fiscalizações e, se for o caso, rescinda contratos

Joaz 27.08.2018 3“Queria que nossos secretários fiscalizassem as empresas, cobrassem, notificassem”, afirmou o vereador Joaz11/09/2018 - O vereador Joaz (PSDB) reclamou que algumas obras de infraestrutura estão paradas, no município. Dentre elas, a pavimentação do Jardim Paviotti II e do Quinhões do Boa Esperança. Em discurso na segunda-feira (27), o parlamentar sugeriu que a prefeitura cobre a conclusão das obras e, se preciso, rescinda o contrato com as empresas.

“Queria que nossos secretários fiscalizassem as empresas, cobrassem, notificassem”, afirmou. Segundo Joaz, moradores estão indignados com a falta de pavimentação, principalmente no período chuvoso. “As empresas não estão cumprindo com suas obrigações”, concluiu, ressaltando a legalidade do encerramento do contrato, em caso de descumprimento das cláusulas.

O vereador também comentou a indicação 388/2018, do seu gabinete, que solicita que a prefeitura realize a “manutenção de alambrados, iluminação e limpeza geral na praça do bairro Parque Said”. Segundo ele, tal reivindicação também já havia sido feita pela vereadora Dila (MDB). “Não foi feito nada até agora”, lamentou.

Joaz também abordou a atuação da Guarda Civil Municipal (GCM), em Monte Mor. Destacando o bom trabalho desenvolvido pela corporação, ele salientou que, em reunião com o comandante da GCM, na última sexta-feira (24), foi confirmado que existe um “déficit muito grande” de servidores. Salientou, ainda, que a PM também “não dá conta” do índice de criminalidade.

Emocionado, o vereador voltou a abordar os boatos que circularam na internet, após a morte de sua filha, Elizandra Dorta Santos. E voltou a criticar as pessoas que postaram mensagens mentirosas, nas redes sociais, alegando que estaria ocorrendo “reuniões políticas” no momento do velório. “Fiquei muito triste”, disse, manifestando indignação.