Causa animal: segundo Jesus Lopes, município irá receber equipamento de castramóvel até o final do ano

JesusLopes 27.08.2018“Com essa ferramenta, a Zoonoses vai poder prestar um serviço mais eficiente”, destacou Jesus Lopes30/08/2018 - O vereador Jesus Lopes (PR) informou, na última segunda-feira (27), que o município irá receber, após as eleições de outubro, um equipamento de castramóvel. De acordo com o parlamentar, a verba para aquisição do aparelho, oriunda de emenda do deputado federal Ricardo Izar (PP), depende apenas de pagamento, pelo Ministério da Saúde.

“Com essa ferramenta, a Zoonoses vai poder prestar um serviço mais eficiente ao nosso munícipe”, destacou. Para o vereador, a unidade itinerante minimizará, inclusive, a dificuldade de transporte dos animais - já que muitos proprietários não têm condições de trazê-los até o centro. De acordo com Jesus, o veículo onde será instalado o castramóvel já está disponível.

No discurso, Jesus também ressaltou que o município obteve, via emenda parlamentar do deputado estadual Feliciano Filho (PRP), duas mil castrações e “chipações”, que irão auxiliar nas atividades em prol da causa animal. O vereador também parabenizou o discurso de Pastor Elias (PR), que havia destacado a importância de políticas públicas nesta área.

OUTROS ASSUNTOS

Jesus também parabenizou o prefeito Thiago Assis (MDB) e a equipe de Cultura, pela apresentação da Orquestra Rock, realizada no domingo (26). Parabenizou, ainda, o Copamem (Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos), pela edição da Marcha para Jesus, realizada no sábado (25). E agradeceu a Rádio Prima, pela cobertura dos eventos.

O vereador também voltou abordar o curso de açougueiro, que será ministrado pelo Via Rápida Empregos, no segundo semestre. Serão 60 vagas, explicou o parlamentar, ressaltando que os interessados já podem realizar as pré-inscrições, com os vereadores. O Dia do Psicólogo, comemorado na data, também foi lembrado por Jesus, que parabenizou os profissionais da área.