Para Waltinho Assis, pessoas que utilizaram as redes sociais para divulgar mentiras deveriam pedir desculpas

WaltinhoAssis 20.08.2018 2Waltinho voltou a comentar a divulgação de conteúdos que “denigrem a imagem” dos vereadores, na internet27/08/2018 - Na última segunda-feira (20), durante a sessão ordinária, o vereador Waltinho Assis (PDT), presidente da Câmara, voltou a comentar a divulgação de conteúdos que “denigrem a imagem” dos vereadores, nas redes sociais. Em tom de desabafo, o parlamentar disse que pessoas que fazem tais postagens deveriam pedir desculpas.

Comentando boatos de que teriam ocorrido reuniões políticas no velório da filha do vereador Joaz (PSDB), Waltinho afirmou que se trata de um “desrespeito com a dor” do parlamentar. “Ninguém estava lá para fazer campanha política, como eles ficam fazendo nas redes sociais, tentando denegrir a imagem dos vereadores. Estávamos lá para dar um abraço”, disse.

O vereador sugeriu que as pessoas que fizeram tais postagens peçam desculpas - tanto ao vereador Joaz e seus familiares, quanto aos vereadores, ao prefeito, aos secretários, ex-prefeitos e demais políticos, “que estavam lá para abraçar um amigo, um colega”. A filha de Joaz,  Elizandra Dorta Santos, faleceu em 4 de agosto, conforme nota de pesar divulgada em nosso site.

PREVIDÊNCIA

Waltinho também manifestou “total apoio” à moção 10/2018, de autoria da vereadora Andrea Garcia (PDT). A propositura faz apelo ao Ministério do Trabalho, manifestando argumentos contrários ao “pente-fino” em aposentadorias e benefícios, que vem sendo realizado pelo INSS, em todo o país. “Hoje, muitas pessoas recebem aposentadorias altas, sem precisar. E pessoas que precisam, que necessitam, que têm problemas de saúde, infelizmente ficam sem o benefício”.

POLICLÍNICA

O vereador também parabenizou a equipe da Policlínica Municipal, pelo mutirão de agendamento de consultas, realizado na segunda-feira. De acordo com Waltinho, “oportunistas” postaram críticas nas redes sociais, reclamando das filas. O parlamentar explicou que foram feitos cerca de 400 agendamentos, com bom atendimento.

EVENTOS

No discurso, Waltinho informou que as inscrições gratuitas para as aulas de karatê e Judô já estão abertas. As atividades serão realizadas no Ginásio Durval Gonçalves, no Parque Imperial; e no Baia Assis, no Jardim Paulista. Já a escolinha de futebol, explicou, está com atividades no Durval Gonçalves, às segundas-feiras; no Baia Assis, às quintas; no Joaquinzão, às segundas; e no Jardim Paviotti, às quintas-feiras.

O vereador também informou que o Programa de Recuperação Fiscal (REFIZ 2018) foi prorrogado pela prefeitura. Os interessados devem procurar o Executivo. Reforçou o convite, ainda, para dois eventos que ocorrerão na cidade, no final de semana: a Marcha Para Jesus, que será realizada no sábado (25), a partir das 16h, com início no trevo do Quinhões; e a “Orquestra Rock”, que se apresentará no domingo (26), a partir das 17h30, na Avenida Ayrton Senna.