Jesus Lopes informa que Monte Mor irá sediar curso profissionalizante de açougueiro, em setembro

JesusLopes 20.08.2018 1Segundo Jesus Lopes, Via Rápida Empregos disponibilizará 60 vagas em curso de açougueiro, em Monte Mor22/08/2018 - O vereador Jesus Lopes (PR) informou, nesta segunda-feira (20), no plenário da Câmara, que Monte Mor irá receber, em novembro, o curso profissionalizante de açougueiro, do Via Rápida Empregos - programa do governo do Estado de São Paulo.

Segundo o parlamentar, as 60 vagas (distribuídas entre os turnos da manhã, tarde e noite) foram obtidas por seu intermédio. “É uma profissão que está em alta”, disse Jesus, ressaltando a importância de cursos profissionalizantes para a inserção no mercado de trabalho.

O vereador também anunciou que, na terça-feira (21), uma equipe do programa estatal viria até Monte Mor, para inspecionar o local onde será ministrado o curso. Segundo Jesus, a pré-inscrição para as vagas pode ser feita diretamente com os vereadores.

UNIVESP

Jesus também informou que, na sexta-feira (17), participou da aula inaugural do curso de Matemática da Univesp. Segundo o vereador, o polo de Monte Mor receberá cerca de 200 alunos, neste semestre.

“A Univesp é um sucesso”, disse, agradecendo o apoio do prefeito Thiago Assis (MDB), dos vereadores, do governador do Estado Márcio França (PSB), e do deputado estadual André do Prado (PR), que intermediou a vinda da universidade para o município.

APARTE

Em comentário ao discurso, Pastor Elias (MDB) elogiou a atuação de Jesus, e ressaltou a importância dos cursos profissionalizantes - como o de açougueiro - para o ingresso de pessoas no mercado de trabalho, nesse período de crise.