Em indicações, Waltinho sugere “programa de valorização de iniciativas culturais” e “Projeto Geladeira Solidária”

WaltinhoAssis 10.07.2018O vereador Waltinho Assis, durante discurso no plenário da Câmara: três indicações ao Executivo foram lidas na sessão13/07/2018 - Três indicações do vereador Waltinho Assis (PDT), presidente da Câmara, foram lidas esta semana em plenário. Na indicação 332/2018, sugere-se ao Poder Executivo a criação de um programa para valorização de iniciativas culturais. Já a indicação 333/2018 reivindica a implantação do “Projeto Geladeira Solidária e Prateleira Solidária”, no município.

Durante discurso, na terça-feira (10), Waltinho comentou as propostas. Segundo o vereador, a primeira iniciativa visa “angariar valores para projetos culturais e até mesmo destinar parte da arrecadação do município para os mesmos”. Já o projeto Geladeira Solidária pretende incentivar a doação de alimentos a pessoas carentes, com a devida fiscalização da Vigilância Sanitária.

Waltinho também comentou a indicação 334/2018, do seu gabinete, que sugere ao Executivo a criação de “campanha de conscientização sobre os riscos causados pelo uso do cerol ou semelhantes, em pipas e papagaios”. O objetivo, explicou o parlamentar, é intensificar o trabalho preventivo, especialmente no período de férias, quando ocorre a maioria dos acidentes.

Em aparte, o vereador Marcos da Farmácia (PSD) lembrou que existe legislação municipal de sua autoria que trata do mesmo assunto. A lei 1307/2009 proíbe o uso do “cerol ou substâncias nas linhas de empinar pipas, papagaios e outros”, no município. “Com certeza é uma lei de grande valia, que precisa ser mais fiscalizada”, concluiu Waltinho.

OUTROS ASSUNTOS

O vereador também informou que as inscrições e recadastramentos do Programa de Transporte Universitário seguem até o dia 31 de agosto, na prefeitura. Lembrou, ainda, que o projeto “Natal Espetacular” está recebendo doações de garrafas pet, nos CRAS Centro e Paulista, e na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social.