“A Univesp é uma realidade”, diz Jesus Lopes, informando que polo de Monte Mor será instalado na “Escola Coronel”

JesusLopes 25.06.2018O vereador Jesus Lopes, durante discurso na Câmara05/07/2018 - “A Univesp é uma realidade. Em prazo recorde, implantamos esse polo aqui em Monte Mor”. Com essas palavras, o vereador Jesus Lopes (PR) comemorou, na última segunda-feira (25), a implantação do polo de ensino à distância da Universidade Virtual do Estado de São Paulo, em Monte Mor. A prova do vestibular será realizada no dia 8 de julho.

Durante discurso no plenário, Jesus informou que o polo de ensino à distância será instalado na Escola Coronel Domingos Ferreira, no centro da cidade, e contará com laboratório, secretaria e biblioteca virtual. Serão oferecidos os cursos de graduação em Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Pedagogia e Matemática.

Para Jesus, a instalação do polo - viabilizado, com o seu intermédio, através de solicitação do deputado federal André do Prado (PR) ao governador do Estado Márcio França (PSB) - consiste na “realização de um sonho” para muitos montemorenses, que não precisarão se deslocar até municípios vizinhos para cursar faculdade.

O vereador agradeceu ao deputado, ao governador e ao prefeito Thiago Assis (MDB) pelo apoio à iniciativa. E destacou que as pessoas que perderam o prazo para inscrição no vestibular do segundo semestre poderão concorrer às futuras vagas, em novo edital que será lançado em dezembro. USP, Unesp, Unicamp e Centro Paula Souza são parceiros da Univesp, nos cursos.

OUTROS ASSUNTOS

Jesus Lopes também parabenizou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Social, Sandra Medeiros, pela condução e organização do 1º Fórum de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realizado no dia 20, no Joaquinzão. “Esse fórum não foi somente um debate, mas um alerta para a sociedade na qual caminhamos e vemos muitos fatos acontecendo”, comentou o vereador, ressaltando a importância da iniciativa.

O parlamentar também parabenizou a vereadora Andrea Garcia (PDT), autora do projeto de lei que concedeu a declaração de utilidade pública à Associação dos Bombeiros Voluntários de Monte Mor. Cumprimentou os bombeiros que estavam presentes no plenário, assistindo à sessão, e comentou que o título é muito importante para a corporação e para o município. Jesus também comentou que em 25 de junho era comemorado o Dia do Imigrante.