Segundo Bispo, PSDB já fez indicação de nome para Comissão da Câmara que irá acompanhar obras da SP 101

EduardoBispo 10.07.2018O vereador Eduardo Bispo, durante discurso12/07/2018 - Nesta terça-feira (10), o vereador Eduardo Bispo (PSDB) informou, durante discurso na Câmara, que o seu partido já fez a indicação do nome que irá compor a Comissão Especial para acompanhamento das obras da Rodovia SP 101. De acordo com o parlamentar, o vereador Joaz (PSDB) será o representante da bancada tucana.

“Chegamos a um consenso [...] Para não atrasar ainda mais os trabalhos da Comissão, eu retirei o meu nome”, afirmou o vereador, no discurso, informando que Joaz “fez questão” de participar do órgão colegiado. “Já perdemos muito tempo com a falta de registrar os membros da Comissão, desde o mês de maio”, disse. Os outros dois nomes ainda precisam ser indicados pelas bancadas.

“Faço um apelo ao senhor presidente [da Câmara] para que essa Comissão saia do papel, e comece a dar resultados. A população não pode continuar sofrendo com esses problemas da rodovia”, destacou o vereador, no discurso. Bispo também se colocou à disposição para “ajudar os membros no que for preciso”.

O parlamentar também mencionou pontos que precisam ser revisados, para “evitar erros na hora da execução [do projeto]”. E, no sentido Capivari, pediu atenção para trecho da duplicação que será implementado próximo à escola do Jardim Progresso, que atende 156 crianças. Pediu, ainda, a construção de retorno, para atender moradores e empresas localizadas no entorno da via.

“Não podemos ficar só na conversa. Precisamos agir. No meu ponto de vista, esta Comissão é o primeiro passo de um bom resultado, para poder cobrar e até mesmo levar no Ministério Público [as reclamações sobre os problemas da rodovia], se for preciso”. A Comissão Especial foi criada através da Resolução 2/2018, da Mesa Diretora, aprovada em 2 de maio.

RECURSO

Bispo também agradeceu ao deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) pelo envio de emenda de R$80 mil, que será destinada à compra de uma ambulância para o município. Segundo o vereador, o recurso foi obtido através de solicitação feita em 2017, em Brasília. “Levei os problemas da frota da nossa cidade, que está passando por dificuldades [...] E Monte Mor será contemplada com mais uma ambulância”, comemorou.

PRAÇAS

No pronunciamento, o vereador também solicitou que a Secretaria de Esportes e Lazer faça a manutenção de praças, localizadas nos bairros e na região central da cidade. Segundo Bispo, o “estado precário” dos brinquedos coloca em risco as crianças. “Fiz visitas e vi a necessidade dessas manutenções”, afirmou, citando especialmente os bairros Cidade Jardim (onde, afirmou, moradores o procuraram para relatar o problema), Jardim Progresso e Jardim Daniela.