Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > > Comunicação > > Notas Oficiais > > Rua no Jd. Moreira terá o nome de antiga auxiliar de enfermagem da cidade
Início do conteúdo da página

Rua no Jd. Moreira terá o nome de antiga auxiliar de enfermagem da cidade

Brasao Camara08/11/2016 – A rua 28, do bairro Jardim Moreira, passará a se chamar Rua Lindinalva Souza Santos de Oliveira, em homenagem à antiga moradora da cidade, que faleceu em fevereiro de 2014. De autoria do vereador Salvador Leite, o Sassá (PSB), o projeto de lei 145/2016 foi aprovado por unanimidade, na sessão da Câmara de ontem (7), e segue agora para sanção do prefeito.

Lindinalva atuou na área de enfermagem por muitos anos, tendo trabalhado em hospitais de Sorocaba, São Paulo e Osasco, dentre outros. Em Monte Mor, atuou no Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus, após aprovação em concurso público, para o cargo de atendente de enfermagem. Nascida em Ilhéus, BA, ela veio para Monte Mor em 1980, após passar pelo estado de Goiás e pela capital paulista. “Ela saiu de casa aos oito anos de idade com destino à Goiás, onde trabalhou na roça até 1975, retornou à Bahia e começou a trabalhar como doméstica. Nesse período iniciou os estudos [supletivo]”, diz a justificativa do projeto. “Quando Lindinalva chegou a São Paulo, foi morar em uma favela, e acabou encontrando Monte Mor através de sua irmã, então as duas resolveram vir para a cidade em busca de uma vida melhor”, diz o texto. Em 2014, a lei municipal 1904 deu o nome de Lindinalva à rua 9, também no Jardim Moreira. Segundo o vereador Sassá, tal rua ainda não foi “aberta” pela prefeitura, sendo assim necessária a revogação da referida lei, através do projeto 144/2016, também aprovado ontem, por unanimidade. “A pessoa falecida quer ser lembrada. E nome de rua é pra guardar essa lembrança”, ressaltou o vereador, no seu discurso.

Fim do conteúdo da página