Indicação de Andrea Garcia pede instalação de agência do INSS em Monte Mor

Indicação de Andrea Garcia pede instalação de agência do INSS em Monte MorIndicação de Andrea Garcia pede instalação de agência do INSS em Monte Mor22/03/2017 – A vereadora Andrea Garcia (PDT) reivindica a instalação de uma agência do INSS em Monte Mor. A solicitação foi feita através da indicação 290/2017, do seu gabinete, lida esta semana, no plenário. Durante discurso na Câmara, nesta segunda-feira (20), a vereadora comentou o seu pedido. “O município necessita muito”, disse Andrea, ressaltando que a cidade tem mais de 50 mil habitantes.

De acordo com a vereadora, a instalação de uma agência do INSS iria diminuir os gastos da prefeitura com o transporte dos beneficiários do BPC/LOAS, amparo social concedidos a idosos e deficientes vulneráveis. Segundo Andrea, atualmente o CRAS faz o agendamento dos beneficiários do serviço, e garante o transporte até uma agência da previdência, em veículos que poderiam ser utilizados para outros atendimentos, como em visitas domiciliares.

“A população de Monte Mor precisa ser bem assistida […] Nosso município comporta a [instalação de uma agência da] Previdência Social”, concluiu a vereadora. A indicação será enviada ao Poder Executivo.

Ampliação do CRAS do Jd. Paulista

Andrea Garcia também comentou a indicação 289/2017, que pede ao Poder Executivo a ampliação do CRAS do Bairro Jardim Paulista, especificamente no fundo da construção. De acordo com a vereadora, as crianças do Serviço de Convivência, que tem de 0 a 6 anos, utilizam o espaço, que é uma “área aberta, só cobertura”. De acordo com a vereadora, a ampliação do espaço, com a construção de uma sala, seria importante, já que com a mudança de clima as crianças ficam sujeitas ao vento.