“São pessoas que têm um valor imenso”, ressalta Andrea Garcia, comentando declaração de utilidade pública aos bombeiros

AndreaGarcia 25.06.2018 3Andrea Garcia comentou o projeto de lei de sua autoria que concedeu o título de utilidade pública 28/06/2018 - A vereadora Andrea Garcia (PDT) comentou a importância do projeto de lei 74/2018, de sua autoria, que concedeu a declaração de utilidade pública à Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Monte Mor. O projeto foi aprovado por unanimidade, na última segunda-feira (25), ocasião em que Andrea fez elogios à corporação, no plenário.

“Tenho que agradecer muito a vocês, pois na época de hoje, nessas queimadas, sabemos o quanto vocês são preciosos na nossa vida”, ressaltou a vereadora. De acordo com Andrea, a ideia vinha sendo estudada desde 2016, através da coleta de dados e de documentação. E contou com o auxílio do secretário de Defesa Civil e vereador licenciado, Murilo Rinaldo.

Ainda segundo a parlamentar, em 6 de junho, o CNPJ da Associação completou um ano. “Essa [concessão da declaração de] utilidade [pública] vai dar direito a abrir as portas, para que as empresas possam estar investindo em vocês”, afirmou. “São pessoas que têm um valor imenso”, ressaltou a vereadora, cumprimentando integrantes da corporação, presentes no plenário.

ABUSO SEXUAL

Andrea também comentou a realização do 1º Fórum de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realizado no dia 20, no Joaquinzão. Agradeceu aos organizadores e participantes, dentre eles a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, a Secretaria de Educação, a Guarda Municipal e a Patrulha Maria da Penha, e o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). “É um Conselho ativo, que esteve totalmente empenhado para que esse Fórum acontecesse”, comentou.