Câmara aprova declaração de utilidade pública à Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Monte Mor

Bombeiros 25.06.2018 2O bombeiro Phablo Augusto Clemente, no plenário26/06/2018 - O projeto de lei 74/2018, de autoria da vereadora Andrea Garcia (PDT), foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira (25). A iniciativa concede o título de utilidade pública à Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Monte Mor.

De acordo com a justificativa do projeto, o trabalho teve início em 2016, com a participação de integrantes no 1º Encontro de Bombeiros, na cidade de Três Marias-MG. Depois, participaram de importante treinamento na Argentina. E, em junho de 2017, registraram o CNPJ.

“A Associação dos Bombeiros Voluntários de Monte Mor tem toda sua documentação devidamente registrada e correta, com o propósito de servir bem a nossa querida cidade e região, quando chamados e convocados”, destaca Andrea Garcia, no projeto de lei.

Diversos integrantes estiveram presentes no plenário, durante a sessão. Em discurso, o bombeiro Phablo Augusto Clemente destacou a importância do trabalho desenvolvido pela corporação, no município. “A gente está lá com um único fim: salvar a vida do próximo”, disse.

SERVIÇO RELEVANTE

Bombeiros 25.06.2018 3Andrea Garcia, autora do projeto de lei. Ao fundo, plateia estava lotada de bombeiros voluntários Vereadores comentaram a iniciativa. Andrea Garcia, autora do projeto, destacou que a entidade é sem fins lucrativos e que a concessão do título de utilidade pública permitirá, inclusive, o recebimento de apoios diversos. “Eu acredito que as empresas vão fazer parcerias”, disse.

Danilo Jacob (PDT) parabenizou os bombeiros e também ressaltou que a declaração de utilidade pública “é o primeiro passo” para que a Associação possa receber recursos. Vanderlei Soares (MDB) endossou a opinião, e lembrou que o trabalho da corporação é “sempre elogiado”.

O presidente da Câmara, Waltinho Assis (PDT), também parabenizou a autora do projeto e os bombeiros voluntários. “Vocês colocam a vida em risco para salvar vidas”, destacou o vereador, ressaltando a importância de se valorizar esse trabalho.

Outros vereadores também elogiaram a propositura, durante discursos no momento das “falas individuais”, no plenário. As notícias serão publicadas em breve, no nosso site. Projetos do Executivo, de criação de ficha, também foram aprovados na sessão (leia aqui).

ALGUMAS IMAGENS

Bombeiros 25.06.2018 4   Bombeiros 25.06.2018 5   Bombeiros 25.06.2018 6

Veja mais fotos na nossa página no Facebook