“Não sou contra o projeto, mas gostaria que tivesse um aumento um pouco melhor”, afirma Andrea Garcia, sobre reajuste

AndreaGarcia 18.06.2018Em discurso, Andrea Garcia comentou o reajuste concedido pela prefeitura aos servidores públicos municipais21/06/2018 - A vereadora Andrea Garcia (PDT) comentou o reajuste de 3%, parcelado em seis vezes, concedido pela prefeitura aos servidores públicos municipais esse ano. “Não sou contra o projeto, mas gostaria que tivesse um aumento um pouco melhor. O servidor público merece”, disse a vereadora, em discurso no plenário da Câmara, nesta segunda-feira (18).

Andrea afirmou, no pronunciamento, que o Orçamento do município para o próximo ano está previsto em R$200 milhões, havendo um aumento na arrecadação. “A gente entende que o município passa por dificuldades. Mas eu não concordo com esse reajuste de 3%”, disse a vereadora, que também é servidora pública concursada.

A parlamentar também justificou que votaria a favor do projeto, já que a não aprovação do mesmo poderia levar o dissídio à esfera judicial, causando ainda mais prejuízos aos servidores. O reajuste salarial de 2017, explicou a vereadora, ainda aguarda uma resposta, “pois o Poder Judiciário é muito lento”, disse.

ABUSO SEXUAL

A vereadora também convidou os munícipes para o Fórum de Enfrentamento ao Abuso Sexual e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que seria realizado na quarta-feira (20), a partir das 12h30, no Joaquinzão. Segundo Andrea, a iniciativa tem o objetivo de capacitar os profissionais envolvidos diretamente nessa temática, e contará com a presença de promotor, juiz e especialistas. “Hoje temos muitos técnicos com dificuldades em detectar o abuso em crianças”.