Para Danilo Jacob, cobranças por melhorias na SP 101 têm sido feitas pelo Poder Público e pela sociedade civil

DaniloJacob 16.04.2018 2Danilo considera que moradores e autoridades do Legislativo e Executivo vêm cobrando melhorias na SP 10123/04/2018 - O vereador Danilo Jacob (PDT) considera que os moradores de Monte Mor e as autoridades dos Poderes Legislativo e Executivo vêm cobrando melhorias na Rodovia SP 101, com frequência. A declaração foi dada durante a sessão ordinária de segunda-feira (16).

Segundo Danilo, empresários, moradores e sitiantes já se reuniram com representantes da prefeitura e da concessionária Rodovias do Tietê, visando reivindicar, por exemplo, a correta instalação do retorno, antes do posto do pedágio, no novo trecho que será duplicado.

De acordo com o parlamentar, seria possível implementar o retorno embaixo da pista, sentido Capivari, sem a necessidade de construir novo trevo. “Pela informação que eu obtive, eles [autoridades responsáveis pelo projeto] ficaram de estudar e ver essa possibilidade”, disse.

LEI LUCAS

Danilo também comentou o projeto que institui a “Lei Lucas” de primeiros socorros, aprovado por unanimidade na última segunda-feira. “Isso com certeza vai evitar muitas mortes futuras”, disse, ressaltando que os treinamentos poderão ser realizados por profissionais do Gare.

O vereador também parabenizou Vanderlei Soares (PMDB), autor da iniciativa, e a advogada Alessandra Zamora, mãe do menino Lucas, que esteve na Câmara, defendendo a aprovação do projeto. Lucas morreu ano passado, por engasgamento, durante uma excursão de sua escola.

ESCORPIÕES

Danilo também afirmou que a preocupação com a incidência de escorpiões, no município, deve ser da prefeitura e também da sociedade civil, já que o animal costuma habitar lugares onde há acúmulo de entulhos e sujeira, por exemplo.

O vereador também afirmou que, há cerca de três anos, tais animais começaram “a aparecer na cidade inteira”. Antes - afirmou Danilo - a ocorrência se concentrava nas proximidades do cemitério e do Rio Capivari. “É uma preocupação que todos têm que ter”, concluiu.