Andrea Garcia comenta a prorrogação do prazo para cadastramento de beneficiários do BPC/LOAS

andreagarcia 13.11.2017 2Cadastramento de beneficiários do BPC/Loas foi assunto do discurso de Andrea Garcia16/11/2017 - Em breve discurso na Câmara, nesta segunda-feira (13), a vereadora Andrea Garcia (PDT) comentou a prorrogação do prazo para cadastramento dos beneficiários do BPC/LOAS. O cadastramento, obrigatório para a manutenção do benefício do governo federal, foi prorrogado para dezembro de 2018, informou a vereadora.

Andrea disse que tal medida é positiva, já que “muitas vezes eles [os usuários do programa, que atende idosos e deficientes carentes] não vão ao CadÚnico fazer a renovação, que hoje é obrigatória”. “O governo viu que tem muita gente que não está indo e, para não cortar o benefício, prorrogou [o prazo, anteriormente previsto para dezembro deste ano]”, explicou.

De acordo com o INSS, “para ter direito ao benefício, no valor de um salário mínimo, é necessário que a renda por pessoa do grupo familiar seja menor que 1/4 do salário-mínimo vigente”. Ainda segundo a vereadora Andrea, que também é assistente social, no Brasil existem atualmente cerca de 250 mil idosos e 180 mil deficientes que recebem o benefício.

TEATRO: A peça de teatro realizada pelos idosos frequentadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS também foi destacada. O evento foi realizado no último dia 10. “Foi um teatro maravilhoso”, disse a vereadora, parabenizando o diretor de Cultura Marcelo Menegathi, o professor de artes cênicas Marcelo Lírio, o orientador social Mildo, as secretárias Sandra Medeiros (Desenvolvimento Econômico e Social) e Marli Brischi (Educação, Cultura e Turismo), e todos os envolvidos.

OUTROS ASSUNTOS

Andrea também comemorou o atendimento, pelo Executivo, de um pedido do seu gabinete, que reivindicava a poda de árvores na praça localizada nas proximidades do Centro Odontológico. A vereadora agradeceu o prefeito Thiago Assis (PMDB) e o secretário de Meio Ambiente, Miguel Padilha, pelo atendimento à sua reivindicação.

Comentou, também, a reunião realizada na Artesp, na sexta-feira (10), na qual foram cobradas melhorias para a SP 101. “Foi uma reunião muito boa. Estamos aí para a população cobrar e a gente agir”, comentou, destacando a presença do secretário Vilson Amaral (Obras), no encontro. Andrea também parabenizou a aluna Isadora Andrade Moreno Melo, que recebeu moção de aplausos da Câmara por ter sido vencedora do Projeto EPTV na Escola deste ano. A vereadora ressaltou que o projeto teve a participação de milhares de concorrentes.