Fiuza reivindica instalação de bancos em praça do Jardim Paulista

Fiuza reivindica instalação de bancos em praça do Jardim PaulistaFiuza reivindica instalação de bancos em praça do Jardim Paulista04/10/2017 - O vereador Fiuza (PT) está reivindicando a instalação de bancos (assentos) na praça do Jardim Paulista. Em discurso no plenário, nesta segunda-feira (2), o vereador disse que os moradores estão cobrando a instalação destes equipamentos.

“Como representante da cidade, fui cobrado”, afirmou Fiuza, manifestando expectativa de que a obra da praça seja finalizada rapidamente. Segundo o vereador, o espaço é utilizado por muitos moradores da região. “Com uma praça sem banco, o povo acaba sentando no chão”, reclamou.

De acordo com Fiuza, a instalação de aproximadamente 15 bancos seria suficiente para atender os moradores do bairro. No discurso, o vereador disse que tais reivindicações foram feitas no último final de semana, em reuniões com lideranças comunitárias, no Jardim Nova Alvorada.

ENTULHOS
O vereador também solicitou a retirada de entulho na região da rua 16, no Parque do Café. Segundo ele, a prefeitura já realizou a limpeza recentemente, mas pessoas voltaram a fazer o descarte irregular do lixo. “Temos que usar o bom senso e fiscalizar”, sugeriu o vereador. Ele orienta que sejam feitas denúncias ao Poder Público, sempre que tal atitude for presenciada.

Em aparte, o vereador Jesus Lopes (PR) disse que presenciou o descarte irregular de entulhos de material de construção no bairro Parque do Café, em local recentemente limpo pela prefeitura. O fato ocorreu na segunda-feira (2). Jesus disse que “chamou a atenção” do cidadão e prestou a devida orientação, ressaltando a importância da consciência ambiental.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Fiuza também voltou a criticar a proposta de Reforma da Previdência. Segundo ele, o Governo Federal recuou da iniciativa, recentemente, mas existe o risco de o assunto voltar à pauta do Congresso. O vereador sugeriu que a sociedade se manifeste, via redes sociais, visando barrar a aprovação de propostas que, segundo ele, contrariam os direitos dos trabalhadores.

“É um descaso ao trabalhador, à trabalhadora [...] Nós precisamos lutar, não podemos sossegar”, disse Fiuza. O parlamentar também afirmou que, na sua visão, as discussões sobre a Reforma da Previdência tem relação com a luta de classes - entre a elite, proprietária dos meios de produção, e a classe trabalhadora. “Quem está lá encima, a elite, não vai pensar em nós não”, pontuou.