Com presidente estadual do PT, Fiuza vistoria problemas da rodovia SP 101

Com presidente estadual do PT, Fiuza vistoria problemas da rodovia SP 101Com presidente estadual do PT, Fiuza vistoria problemas da rodovia SP 10102/10/2017 – Acompanhado do presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Luiz Marinho, o vereador Fiuza (PT) vistoriou a rodovia SP 101, no início da última semana. O objetivo foi verificar os problemas da via, alvo de constantes críticas dos usuários. Em pronunciamento na Câmara, na segunda-feira (25), o vereador comentou a visita do dirigente partidário, que já foi ministro do Trabalho e Previdência e, também, prefeito de São Bernardo do Campo.

“Vimos os pontos mais críticos da rodovia”, disse Fiuza, mencionando alguns problemas, como a ausência de passarelas e de pontos de ônibus. O vereador também alertou para o fato de que, devido à localização dos retornos da rodovia, o acesso à futura Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24 horas) do Jardim Paulista será dificultado, já que, em alguns casos, é preciso percorrer cerca de 5 quilômetros, ida e volta, para acessar o bairro.

Fiuza voltou a cobrar uma atuação dos demais vereadores na solução dos problemas. “Nós, como representantes do povo, precisamos nos fortalecer e cobrar os direitos nossos […] Precisamos ter mais coragem, sermos mais ousados, e cobrar das autoridades a responsabilidade que precisam ter com o nosso município. Estamos aqui representando o povo”, disse. Também na segunda-feira, Fiuza e Marinho estiveram na Rádio Prima, debatendo o cenário político atual.

Em aparte, o vereador Zé Fernandes (PSDB) disse que, no dia 21 de setembro, entregou ao secretário de Estado de Habitação, Rodrigo Garcia, um abaixo-assinado e um ofício direcionados ao governo do Estado, pedindo melhorias para a rodovia. Também disse que, recentemente, a vereadora Neide da Especialidade (PMDB) também organizou abaixo-assinado sobre os principais problemas do trecho.

APARTAMENTOS: No discurso, Fiuza comentou a recente entrega dos apartamentos do Minha Casa Minha Vida na cidade. E se mostrou pessimista. “Pena que não vai ter mais. Pois o governo que trouxe o projeto para cá não está mais [no exercício do cargo]. E esse que entrou não tem compromisso com o povo”, afirmou, voltando a criticar a Reforma da Previdência, que segundo ele exclui o trabalhador e privilegia a elite brasileira.

GARE: Na mesma sessão ordinária que aprovou a moção de parabenização ao Gare (Grupo de Atendimento de Resgate e Emergências), Fiuza elogiou a entidade e comentou uma carta recebida por ele, que traz reclamações quanto às condições de trabalho da equipe. “Eles precisam de condições melhores para dar um bom atendimento a quem precisa”, afirmou o vereador, colocando-se à disposição e orientando uma cobrança direta ao Poder Executivo.

LIMPEZA: O vereador também reivindicou ao Executivo que faça, novamente, a limpeza da praça do Parque do Café. Segundo ele, esta é a terceira vez que o local volta a acumular lixo. “O povo precisa se conscientizar que ali não é para jogar lixo”, afirmou, destacando a importância de a própria população fiscalizar e denunciar o descarte irregular de lixo. De acordo com Fiuza, em breve a região receberá uma área de lazer, contendo pista de caminhada e ciclovia.