Câmara divulga nota à imprensa, reafirmando sua atuação em busca por melhorias para a SP 101Câmara divulga nota à imprensa, reafirmando sua atuação em busca por melhorias para a SP 10119/09/2017 – A Câmara de Monte Mor está aguardando o agendamento de reunião com a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) e a concessionária Rodovias do Tietê, visando reiterar os pedidos de solução para os problemas da SP 101. O agendamento foi solicitado pelo presidente Waltinho Assis (PDT).

“Só estamos aguardando a resposta da Artesp”, afirmou o presidente da Câmara, em discurso no plenário, ontem (18), destacando que, além da agência – estatal que fiscaliza as vias privatizadas – e da concessionária Rodovias do Tietê, devem participar do encontro os vereadores, o prefeito Thiago Assis (PMDB) e secretários municipais.

Ontem (18), reportagem da TVB Record noticiou mais um problema na SP 101 – a falta de iluminação pública em ponto de ônibus localizado no Jardim São Domingos. Nesta terça-feira, a Câmara enviou nota oficial à emissora, destacando sua atuação neste caso. “Esta é uma luta incansável da gente”, afirma Waltinho.

Acompanhe abaixo a íntegra da nota:

“NOTA A TVB – RECORD

Em resposta à reportagem veiculada no programa Balanço Geral, na data de 18/09/2017, referente à falta de iluminação pública em ponto de ônibus localizado na rodovia SP 101, nas proximidades do bairro Jardim São Domingos, a Câmara de Monte Mor informa que:

• Desde o início das obras de duplicação da rodovia, o Legislativo municipal atua de maneira firme na busca por soluções para esses problemas, tendo participado de diversas reuniões com a concessionária Rodovias do Tietê, que administra a SP 101, e com a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), que fiscaliza as estradas privatizadas, apresentando as demandas da comunidade.
  • Em 2015, a “Comissão Especial para Fiscalização e Acompanhamento das Obras de Duplicação da Rodovia”, composta por parlamentares da Casa, elaborou um dossiê sobre esses problemas, que foi entregue ao Ministério Público Estadual, culminando com algumas melhorias. Entretanto, temos ciência da persistência de muitos outros problemas.
  • Recentemente, o Poder Legislativo, através do seu presidente, vereador Waltinho Assis (PDT), solicitou o agendamento de nova reunião com a Artesp e a Rodovias do Tietê, visando reiterar os problemas da SP 101 e reforçar os pedidos de melhorias para a mesma. O agendamento de tal encontro, do qual devem participar todos os vereadores da Casa, além do prefeito e secretários municipais, depende apenas de resposta da Artesp.
  • A Câmara reitera que está alinhada aos interesses da sociedade montemorense, e que tem buscado incansavelmente, em parceria com todos os vereadores (desta legislatura e da legislatura anterior), assim como com o prefeito Thiago Assis (PMDB) e secretários municipais, a efetiva solução para os problemas da rodovia SP 101.

Monte Mor, 19 de setembro de 2017.”