Everaldo questiona atitude de deputados federais durante votação do impeachment

Everaldo questiona atitude de deputados federais durante votação do impeachmentEveraldo questiona atitude de deputados federais durante votação do impeachment19/04/16 – O vereador Everaldo de Morais (PMDB) se mostrou indignado com a postura de deputados federais durante a votação da abertura do processo de impeachment da presidente da república, realizado no domingo (17), em Brasília. “No momento em que cada deputado era chamado a dar seu voto, pude ver pessoas irresponsáveis. Pois estavam brincando, tratando o processo político com anarquia […] É algo que me deixa triste, muito triste”, ressaltou o vereador. “Aquele que brinca de ser político certamente está brincando com as necessidades da sociedade”, concluiu.

Ainda com relação à votação realizada, Everaldo destacou que divergências de opinião fazem parte da política.  “É democrático haver divergências no processo político”, disse. “A política é algo fundamental para a vida de todos os cidadãos. Sempre preguei e continuarei pregando que a política, bem elaborada, bem orquestrada, só tende a transformar a vida das pessoas e contribuir com o desenvolvimento da sociedade”, destacou, afirmando que “essa crise que o país enfrenta é em função de uma briga política”.

“Vemos constantemente pessoas que se inserem na vida política muitas vezes por status. E não é isso que o nosso povo espera, que o nosso povo quer”, criticou Everaldo, afirmando que se sente triste ao saber dos diversos casos de desemprego ocasionados pela crise. Ainda segundo o vereador, os deputados fizeram diversas “homenagens” no momento que antecedeu o voto, citando familiares, por exemplo; “mas se esqueceram de falar das pessoas principais: o povo. Foram poucos os que falaram em nome do povo, em nome das pessoas”, concluiu.

Indicações

Durante o discurso, Everaldo mencionou duas indicações protocoladas por seu gabinete, nesta semana. A indicação 160/16 pede ao Executivo que ordene a manutenção da passarela Anézia Pereira Vasconcelos Fuzinelli, que liga os bairros Jardim Capuavinha e Jardim Progresso. “Estive in loco e constatei a necessidade da manutenção urgente, já que a madeira está corroída”, destacou. Já a indicação 161/16 pede a limpeza, conservação e a manutenção dos equipamentos da área de lazer do Jardim Progresso.

Na oportunidade, o vereador solicitou ao prefeito, através da secretaria de Planejamento e Obras, que realize a manutenção das vias do bairro Parque São Rafael, em especial a rua principal – Paulo Barreto de Almeida –, por onde passam as linhas de ônibus. De acordo com Everaldo, esse pedido já foi feito outras ocasiões. “Sei que existe um cronograma de obras, mas peço que atendam de forma urgente o Parque São Rafael. É o meu pedido, em nome da comunidade”, concluiu.

No discurso, Everaldo também agradeceu ao prefeito e à secretaria de Planejamento e Obras pela manutenção realizada nas Chácaras Pindorama. Com as chuvas, as ruas de terra ficam cheias de buracos, além de haver o crescimento de vegetação. Em visita ao bairro, o vereador constatou que o trabalho foi feito, faltando apenas a colocação de pedras nas ruas.