“Espero que a presidente Dilma possa ser cassada e retirada do poder”, diz Sassá “Espero que a presidente Dilma possa ser cassada e retirada do poder”, diz Sassá 03/05/16 – Durante discurso na Câmara, ontem (02), o vereador Salvador Leite, Sassá (PSB) voltou a comentar a situação política do país. Mencionando o dia dos trabalhadores, comemorado no domingo, Sassá ressaltou as altas taxas de desemprego registradas no Brasil, atualmente.  “São trabalhadores que, em sua maioria, na atualidade, estão desempregados, desiludidos, e sem uma perspectiva de futuro”, disse.

Segundo Sassá, a presidente Dilma é culpada pelos 10 milhões de desempregados que existem no país. “Nesse momento ela vive num desespero muito grande … Dizendo que tudo que foi feito é um golpe…Será mesmo que é um golpe?”, disse, referindo-se ao processo de impeachment, que deverá ser votado em breve, no Senado.

No discurso, Sassá ainda citou a participação da presidente no congresso da ONU, em abril. “Ela foi à ONU, para discursar sobre acordos climáticos. Lá ela iria dizer, para o mundo, que o país estava vivendo um golpe. Mas foi alertada pelos assessores que lá não era um lugar para se falar isso, pois havia parlamentares que iriam rebater”, disse o vereador, atribuindo tal notícia ao portal G1.

Sassá também mencionou fato ocorrido em reunião do Mercosul, em abril. Segundo o vereador, parlamentares brasileiros deixaram o evento após o presidente do Uruguai afirmar que o impeachment da presidente era um golpe. “Dos 20 parlamentares, 17 abandonaram, em sinal de protesto”, disse o vereador.

1º de maio

“Ontem, 1º de maio, a presidente Dilma veio dar uma ajuda política, com um pacote de bondades, que eu chamo de migalhas. Oferecendo 9% para o Bolsa Família e 5% do reajuste do imposto de renda”, disse Sassá, comentando os reajustes anunciados no dia do trabalhador. Sassá lembrou que, também na capital paulista, o deputado federal Paulinho da Força (SD)  organizou evento no qual tais argumentos foram rebatidos. O vereador afirmou que a tabela do imposto de renda está defasada em mais de 80%; e lembrou que, no passado, a presidente chegou a vetar o reajuste do imposto.

Bolsa Família

“Tenho muito a dizer do Bolsa Família. Agora, com esses 9% vai dar para comprar uma calça de R$300,00”, disse Sassá, no discurso, apontando irregularidades no programa social. Segundo o vereador, já houve denúncias no município de beneficiários do programa que utilizam o dinheiro para comprar de televisores de alta definição e de tela grande. “Coisa que eu não tenho. Lá em casa tenho uma televisão de tubo. Mas o [beneficiário do] Bolsa Família tinha uma televisão de 49’, que deve custar uns R$4 mil”, afirmou.

Impeachment

Sassá disse que tem acompanhado, na Câmara e no Senado, as discussões dos parlamentares que apresentam argumentos favoráveis e contrários ao governo Dilma. “O que me deixa indignado é saber que os recursos retirados do bolso de quem trabalha foram enviados para alimentar a banda podre de empresários, dentro e fora do país, como Cuba, Bolívia, Venezuela”, afirmou o vereador. “Fica a minha indignação e espero que nas próximas semanas a presidente Dilma possa ser cassada e retirada do poder”, concluiu.