Indicação de Neide pede a adesão de Monte Mor ao Programa Cidade Digital

Indicação de Neide pede a adesão de Monte Mor ao Programa Cidade DigitalIndicação de Neide pede a adesão de Monte Mor ao Programa Cidade Digital04/05/16 – A vereadora Neide Garcia Fernandes – Neide da Especialidade (PMDB) quer que o município de Monte Mor adote o Programa Cidade Digital. Durante discurso no plenário, na última segunda-feira (2), Neide fez a leitura da indicação 188/2016, de sua autoria, que sugere ao Poder Executivo a implementação do programa, na cidade. De acordo com a indicação, o principal objetivo seria “oferecer, através de redes sem fio Wi-Fi, internet pública e gratuita a toda a população”.

A indicação enviada à Prefeitura ainda ressalta a importância da internet na atualidade – “um instrumento hábil para o desenvolvimento de todos os setores da sociedade e, em especial, na Segurança Pública, na monitoração de vias e locais públicos […], e na propagação da educação, da cultura, do lazer, do desporto e da cidadania”, diz o texto. “Entendemos o quanto é de suma relevância a implantação gratuita deste programa”, afirma a vereadora.

O Cidade Digital é um programa do governo federal que tem o objetivo de modernizar a gestão, ampliar o acesso aos serviços públicos e promover o desenvolvimento dos municípios por meio da tecnologia. Segundo o Ministério das Comunicações, umas das frentes do programa consiste na “oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação”. Ainda segundo o Ministério, “a partir de 2016 o programa será reestruturado de forma que o seu financiamento ocorra somente com recursos de emendas parlamentares”.