Everaldo comenta problemas no transporte público: “população merece ter atendimento digno”Everaldo comenta problemas no transporte público: “população merece ter atendimento digno”10/05/16 – O vereador Everaldo de Morais (PMDB) usou a tribuna da Câmara, na noite de ontem (9), para abordar as constantes reclamações dos usuários do transporte público, em Monte Mor. “É vergonhoso o tipo de reclamação que nos chega. Sábado me chegou a queixa de que a roda de um dos ônibus caiu… É impressionante!”, desabafou o vereador. “Estamos aqui para ouvir as reclamações da população, foi para isso que o povo nos deu esse voto de confiança”, destacou Everaldo.

Integrante da Comissão de Fiscalização dos Transportes, cujos trabalhos já foram encerrados, o vereador lembrou a importância da atuação da Câmara. “Temos que procurar levar adiante [as reclamações dos usários], buscar os responsáveis pelos problemas, visando uma solução… Para a população ter o atendimento digno que merece”, disse.

Everaldo também mencionou o custo das passagens. “É um valor considerável […] E todo custo precisa ter um benefício. Esperamos que o transporte público possa chegar ao cidadão de forma digna e respeitosa”, concluiu, convidando os vereadores para reunião entre a secretária municipal de Administração e representantes da empresa de ônibus Rápido Luxo, agendada para esta terça-feira (10), às 10h00, na prefeitura.

Uniformes escolares: No discurso, Everaldo parabenizou o prefeito Thiago Assis (PMDB) e a secretária de Educação, Érika Matheus, por terem iniciado a entrega dos uniformes escolares para os alunos da rede pública municipal. Os kits, contendo camisetas e bermudas, começaram a ser entregues na segunda-feira (9). “Isso era algo que tantos pais estavam reivindicando”, ressaltou.

Manutenção asfáltica: O vereador também comunicou aos moradores do Parque São Rafael que teve início, no bairro, a operação tapa-buracos. Everaldo lembrou que esse era um pedido antigo da população, devido à precariedade do asfalto. Segundo o vereador, a previsão é que os trabalhos sejam concluídos dentro de aproximadamente quatro dias.