CFO debate PLs da prefeitura nesta quinta (30): R$ 2,1 milhões para equipamentos

CFO 16.03.2023Os vereadores Vitor Gabriel, vice-presidente da CFO, Beto Carvalho, presidente, e Alexandre Pinheiro, secretário (Foto: Arquivo - 16/03/2023)Três Projetos de Lei (PLs) que autorizam a prefeitura a utilizar créditos adicionais especiais, totalizando cerca de R$ 2,1 milhões, serão debatidos pela Comissão de Orçamento e Finanças (CFO). A audiência pública será nesta quinta-feira (30), a partir das 14 horas, no Plenário.

O Projeto de Lei 25/2023 libera crédito de R$ 350 mil, do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP), para a compra de uma pá carregadeira, pelo município. O equipamento deverá ser utilizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O PL 26 libera R$ 1,4 milhão para a compra de um caminhão, um trator e uma patrol, que serão usados nas “manutenções de infraestrutura do município”. E o PL 27 disponibiliza R$ 400 mil, para “manutenção e modernização do elevador da Policlínica Municipal”.

Conforme edital divulgado pelo presidente da CFO, vereador Beto Carvalho (UNIÃO), a audiência será transmitida ao vivo pelas redes sociais, e pelo site E-democracia. As três matérias legislativas em debate são de iniciativa do próprio Poder Executivo.

Segundo o setor de Processo Legislativo da Câmara, também estavam previstas as discussões dos Projetos 28 e 29/2023, da prefeitura. Entretanto, as proposituras “foram retiradas de tramitação a requerimento do Poder Executivo e, portanto, não serão discutidas”.

(Notícia atualizada em 28/03, para correção do horário da audiência pública, que será às 14h00 e não às 15h00, como constava anteriormente, por equívoco).