Waltinho garante gestão com transparência e honestidade na presidência da Câmara

Waltinho Assis 203/01/2017 – O novo presidente da Câmara, vereador Waltinho Assis (PDT) mencionou os princípios que irão nortear a sua gestão pelos próximos dois anos. “Quero fazer um mandato de transparência e honestidade, e trabalhar para que os vereadores tenham uma estrutura para ajudar a população, que estará sempre em primeiro lugar. No que for necessário, pretendo atuar ajudando o Executivo, visando melhorias para a nossa cidade”, ressaltou, em seu gabinete.

Eleito por unanimidade, no domingo (1º), durante solenidade que deu posse ao prefeito Thiago Assis (PMDB), ao vice Rogério Maluf (PMDB) e aos 15 vereadores, Waltinho formará a chapa da Mesa Diretora com os vereadores Jesus Lopes – PR (vice-presidente), Vanderlei Soares – PMDB (1º secretário) e Neide da Especialidade – PMDB (2ª secretária). “Existia a possibilidade de ter uma outra chapa, mas eu consegui agregar todos os vereadores”, comentou.

O vereador acredita que a relação com o Executivo pelos próximos anos será “a melhor possível”. “Thiago faz um bom governo, já fez um governo excelente nos últimos quatro anos. E a expectativa é de fazer algo melhor ainda”, disse Waltinho. O vereador mencionou a crise que afeta diversas cidades brasileiras, inclusive com o atraso do pagamento de servidores. “Em Monte Mor o Thiago conseguiu conduzir para que isso não ocorresse”, concluiu.

Waltinho Assis é advogado, tem uma filha e está em seu 3º mandato consecutivo como vereador. Seu pai, Walton Bernardino Pereira, foi vereador por quatro mandatos e presidente da Câmara durante duas gestões (em 1995 e de 2001 a 2002). Sua mãe, Doracina Assis Pereira, é professora aposentada, e faleceu em 2013. O novo presidente da Câmara foi reeleito em outubro de 2016, com 512 votos, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral.