Em Indicações à prefeitura, Camilla Hellen pede ensino domiciliar e hidroterapia para PCDs

CamillaHellen 06.02.2023 02“Conversando com algumas pessoas com deficiência, a gente pôde perceber a dificuldade dessa população, principalmente das crianças”, disse Camilla HellenNa sessão ordinária desta segunda-feira (6), a vereadora Camilla Hellen (Republicanos) citou ações e proposituras elaboradas durante o recesso parlamentar da Câmara, período no qual o seu gabinete continuou “trabalhando e atendendo à população”. A parlamentar mencionou conversas com pessoas com deficiência (PCDs), a partir das quais foram elaboradas Indicações à prefeitura, que foram lidas na sessão, no Plenário, pedindo melhorias.

No discurso, Camilla destacou a Indicação 31/2023, que pede que o município disponibilize ensino domiciliar para as crianças com deficiência; e a Indicação 32/2023, que reivindica serviço de hidroterapia para PCDs. “Conversando com algumas pessoas com deficiência, a gente pôde perceber a dificuldade dessa população, principalmente das crianças”, afirmou.

Sobre o ensino domiciliar, a vereadora citou o caso de uma mãe cujo filho, PCD, tem direito aos serviços de cuidadora e enfermeira, mas enfrenta dificuldades de deslocamento até a escola. Alegou, ainda, que existe regra estadual, prevendo o benefício. E defendeu a medida, tendo em vista as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência e seus familiares.

Em relação à proposta de hidroterapia, Camilla lembrou que PCDs precisam de fisioterapia de “baixo impacto”. “A hidroterapia é um recurso fisioterapêutico que utiliza os princípios físicos da água, a partir da imersão em piscinas aquecidas para tratamento de várias doenças”, afirma a parlamentar, em trecho da Indicação remetida ao Poder Executivo.