Após resposta vaga da prefeitura, Altran vai fazer Requerimento sobre uso de verba estadual

Altran 06.02.2023 03Segundo Altran, na resposta enviada pelo secretário de Defesa Civil não constam os locais onde foram gastos R$ 520 mil com asfalto, por exemploO vereador Altran (MDB), presidente da Câmara, pretende fazer um Requerimento cobrando informações detalhadas da prefeitura sobre a “utilização e destinação” de recurso estadual, de R$ 1 milhão. A verba foi enviada pelo Estado para “auxílio na recuperação urbana e social”, após o decreto de calamidade pública editado devido às enchentes ocorridas no município.

Em discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (6), o parlamentar comentou que, após enviar ofício ao Poder Executivo, pedindo esclarecimentos, recebeu uma resposta vaga, sem detalhamentos, não informando as localidades onde foram gastas as verbas. O ofício foi protocolado em 13 de janeiro e a resposta da prefeitura foi recebida em 6 de fevereiro.

Altran salientou que, na resposta remetida pelo secretário de Defesa Civil, Phablo Clemente, não constam os locais onde foram gastos R$ 520 mil com asfalto, R$ 100 mil com galerias de águas pluviais, nem o detalhamento dos serviços com maquinários. “Eu vou cobrar novamente, só que agora é com Requerimento”, disse o parlamentar, no Plenário da Câmara.

AGRADECIMENTOS

Na sessão plenária, o vereador agradeceu ao Poder Executivo pelos serviços de tapa-buraco realizados no bairro Jardim Nova Alvorada, a pedido do seu gabinete e dos gabinetes dos vereadores Camilla Hellen (Republicanos) e Alexandre Pinheiro (PTB). “Foram tampados muitos buracos, lá”, salientou, também manifestando expectativas de que a prefeitura ouça as reivindicações de todos os vereadores. “Porque o vereador é a voz do povo”, disse.