Camilla Hellen reafirma luta em prol dos direitos das pessoas com deficiência, no município

CamillaHellen 12.12.2022 DiscursoA vereadora Camilla Hellen, na sessão plenária da Câmara: em pauta, atuação da Frente Parlamentar dos Direitos da Pessoa Com DeficiênciaA vereadora Camilla Hellen (Republicanos) é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Doenças Raras e Transtornos, instituída na Câmara, nesta legislatura, a partir de Projeto de Resolução de sua autoria. Na sessão ordinária da última segunda-feira (12), ela destacou a relevância do assunto, em discurso no Plenário.

“A gente está aqui para isso, para trabalhar e poder, de alguma maneira, contribuir para o desenvolvimento e para garantir os direitos das pessoas com deficiência, doenças raras e transtornos”, disse a parlamentar. A Frente é composta, ainda, pelos vereadores Beto Carvalho (UNIÃO), Paranhos (MDB), Bruno Leite (UNIÃO) e Wal da Farmácia (UNIÃO).

Em seu pronunciamento, Camilla também comentou o Café Inclusivo, que seria realizado no dia seguinte, na Câmara (leia mais detalhes em notícia institucional, em breve). Ela destacou que seria realizada uma “roda de conversa”, com a participação da sociedade civil, do Poder Público e do Conselho Municipal da Pessoa Com Deficiência, para abordar as temáticas.