Wal cita ameaça recebida: “minha postura, eu não vou mudar, eu trabalho pela população”

WalDaFarmácia 12.12.2022 Discurso“Minha postura, eu não vou mudar. Eu trabalho pela população”, disse Wal da FarmáciaA vereadora Wal da Farmácia (UNIÃO) afirmou na última segunda-feira (12), na sessão ordinária da Câmara, que recebeu ameaças, via internet. Na data, ocorreu a eleição para a Mesa Diretora da Casa: a chapa vencedora terá Altran (MDB) como presidente, Beto Carvalho (UNIÃO) como vice, Wal como 1ª secretária e Professor Fio (PTB), 2º secretário.

“Essa vereadora aqui não tem preço, ela tem valor. Pode ameaçar, que eu não tenho medo”, disse, sobre conteúdo recebido, que havia sido postado pela própria parlamentar, mais cedo, numa rede social. Trecho da mensagem, via WhatsApp, informava: “Se eu fosse vc pensava bem antes de ir pra sessão de hoje, invente uma dor de barriga um sequestro algo assim”.

POSTURA

No discurso, Wal disse que a ameaça foi direcionada a ela e aos familiares. “O meu marido, Marcos da Farmácia, ele teve cinco mandatos e três como presidente da Câmara. Então, eu sei o que significa essa votação hoje, para Presidência da Câmara”, afirmou. “Fica a dica para os covardes que querem ameaçar essa vereadora. Ameace o quanto quiser. Minha postura, eu não vou mudar. Eu trabalho pela população, e é para [por] ela que eu fui votada”, afirmou a parlamentar, na sessão plenária, destacando que honrará cada voto obtido nas eleições.

PAZ POLÍTICA

A vereadora ainda disse que conversou com o prefeito Edivaldo Brischi (PTB), na última sexta-feira (9), sobre o cenário político da cidade. “Foi muito proveitosa [a conversa], falamos sobre a paz política no nosso município. Ele pode contar com os nobres vereadores. Porque, se ele caminhar para o bem da cidade, nós vereadores também”, relatou.