Veja resumo das biografias de cada um dos integrantes da futura Mesa Diretora da Câmara

1670942308830295Os eleitos para a Mesa Diretora da Câmara, para o biênio 2023/2024, possuem perfis diversificados, conforme biografias divulgadas pelos respectivos gabinetes em suas páginas oficiais, no SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo). A Chapa 1, eleita na sessão ordinária desta segunda-feira (12), com 9 votos, é composta pelo vereador Altran (MDB), que assumirá o cargo de presidente, a partir de 1º de janeiro do próximo ano. Também compõem a futura Mesa Diretora os vereadores Beto Carvalho (UNIÃO), que será vice-presidente; Wal da Farmácia (UNIÃO), 1ª secretária; e Professor Fio (PTB), 2º secretário.

Em comum, os quatro parlamentares eleitos para a Mesa atuam em Comissões Permanentes e/ou Especiais da Câmara, conforme dados oficiais divulgados no site do Poder Legislativo montemorense. Altran preside a Comissão de Finanças e Orçamento (CFO); Beto Carvalho é membro da Comissão Especial de Análise de Proposições de Títulos Honoríficos; Wal da Farmácia ocupa a presidência da Comissão de Justiça e Redação (CJR); e Professor Fio preside a Comissão de Meio Ambiente, Educação, Cultura, Saúde, Assistência Social, Obras (CMA).

Acompanhe, abaixo, um resumo de cada uma das biografias dos vereadores:

PRESIDENTE

Presidente AltranAtual presidente da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Câmara, Altran nasceu em Mombaça – CE, no ano de 1984. “Estudou até o 6° ano do ensino fundamental e faz parte de uma grande e amorosa família de 11 irmãos. Casado com Maria Nildene da Silva, pai de duas lindas filhas, Amarilles e Amaraísa. É conhecido por ser um homem humilde, que defende os valores familiares, a honestidade e a verdade”, pontua um trecho da sua biografia oficial. Ainda conforme o texto, ele é empresário do ramo da construção civil, especializado em pisos industriais. Em 2002, veio trabalhar na Região Metropolitana de Campinas (RMC) e passou a residir em Monte Mor, no bairro Jardim Nova Alvorada, onde reside até os dias atuais.

VICE-PRESIDENTE

Vice Presidente BetoBeto Carvalho nasceu em 1981. É casado. “Reside no município de Monte Mor há 36 anos. Em 2020 disputou sua primeira eleição, sendo eleito com 664 votos, alcançando o posto de 3º vereador mais votado no município”, destaca sua biografia, divulgada no SAPL da Câmara. Ainda de acordo com a página oficial, o parlamentar “trabalhou no Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus por quatro anos, posteriormente foi para a Secretaria da Saúde, ficando lá por mais seis anos”. “Comprometido, trabalhador e engajado, assim pauta seu mandato e sua linha de atuação”, afirma o texto. É, também, membro da Comissão Especial de Análise de Proposições de Títulos Honoríficos do Poder Legislativo.

1ª SECRETÁRIA

1ª Secretária WalPresidente da Comissão de Justiça e Redação (CJR), Wal da Farmácia nasceu em 1978. É Bacharel em Direito, com atuação nas áreas de Mediação e Conciliação judicial. Natural de Ubiratã - PR, reside em Monte Mor há cerca de 30 anos, e é casada com o ex-vereador Marcos da Farmácia, que ocupou o cargo no Legislativo por cinco mandatos consecutivos e a Presidência da Casa por três oportunidades - informa a biografia do SAPL. Concorreu pela primeira vez ao cargo de vereadora nas eleições de novembro de 2020, quando obteve 491 votos, sendo eleita. Defende, como principais bandeiras de atuação na Câmara, as áreas de saúde, segurança pública, educação, combate à violência contra a mulher e meio ambiente.

2º SECRETÁRIO

2º Secretário Fio“Montemorense de nascença” e morador do Jardim Paulista, Professor Fio nasceu em 1981. Preside a Comissão de Meio Ambiente, Educação, Cultura, Saúde, Assistência Social, Obras (CMA). É formado em Pedagogia, Letras e Filosofia, sendo professor destas matérias em diversas escolas do município. Foi aprovado em concurso público estadual e efetivado na escola Cônego Cyriaco. “É um orgulho lecionar na escola em que um dia fui aluno”, diz o parlamentar, na biografia do site da Câmara. Conta com a experiência e a influência política de seu pai: o Zé da Cana, um dos fundadores do Jardim Paulista e vereador - 2001/04. É, ainda, treinador de futebol e incentiva a prática do esporte nas comunidades, afirma o texto.