Vitor Gabriel defende estudos e planejamento para evitar transtornos com enchentes

VitorGabriel 06.12.2022 DiscursoEnchentes trazem “perdas irreparáveis”, disse Vitor GabrielNa sessão ordinária da Câmara, realizada na última terça-feira (6), a vereadora Andrea Garcia (PTB) anunciou que seu gabinete vai destinar 100% da Emenda Impositiva ao Orçamento de 2023 para a área da Saúde. O recurso, num total de R$ 231,8 mil, deverá ser utilizado pelo município para a compra de “equipamentos e materiais permanentes para a unidade de Serviço de Atendimento Emergencial – SAE” - órgão responsável por resgates, na cidade.

“Eles têm total precariedade, eles não têm aqueles equipamentos que custam muito, o município é carente [...] Agora, com a emenda impositiva, eu preferi deixar 100% para fazer uma boa compra de uniformes e tudo que eles precisam, de socorristas”, afirmou a vereadora, em seu pronunciamento no Plenário. Ela ainda disse que vinha lutando pelo SAE desde o mandato anterior. E que, nos próximos anos, poderá destinar emendas para outras áreas.

DEMANDAS

Andrea comentou que, em conversa com o Poder Executivo, tomou conhecimento de que a falta de pavimentação asfáltica do bairro Jardim Colina deverá ser solucionada em breve. Segundo ela, já ocorreu a licitação e o processo está em “período de execução”. “É uma emenda parlamentar, então, vai depender da liberação agora do Estado e da União”, disse. Ela também lamentou que, com o término das eleições, os serviços de desassoreamento de rios na cidade, para evitar enchentes, foram encerrados pelo Governo do Estado. E manifestou expectativas positivas em relação ao governo eleito, de Tarcísio de Freitas (Republicanos).