Professor Fio defende que prefeitura garanta incentivos para projetos sociais de esporte

ProfessorFio 06.12.2022 DiscursoO vereador Professor Fio, na sessão: parlamentar também destacou sua Emenda Impositiva ao Orçamento, com verba para aparelho de endoscopiaAutor do Decreto Legislativo que concedeu o título de Cidadã Montemorense à Márcia Inês Gomes de Oliveira, o vereador Professor Fio (PTB) considera que a prefeitura e a secretaria de Esportes deveriam garantir incentivos aos projetos sociais da área esportiva. Conhecida como Má, a moradora atua de forma voluntária numa ação social no Jardim Colina, desde 2016, e recebeu a honraria da Câmara, durante sessão solene realizada na segunda-feira (5)

“Não adianta a gente entregar um título de Cidadão Montemorense a uma pessoa que tem um projeto social, mas não dar estrutura. Então é um passo, nós demos um passo: reconhecer o trabalho que essas pessoas fazem, o quanto essas pessoas ajudam ao município. Então, o município tem que dar suporte”, afirmou Fio. “Suporte não é só ceder o espaço, não. É dar colete, bola, incentivo, um lanche para a garotada [...], como já teve em outras épocas”, disse.

Em discurso na sessão ordinária, na última terça-feira (6), Fio também destacou Emenda Impositiva ao Orçamento de 2023, que será destinada, pelo seu gabinete, para “aquisição de um aparelho de endoscopia”. O parlamentar comentou emendas dos vereadores Altran (MDB) e Vitor Gabriel (PSDB), destinadas a esses exames; e destacou que a aquisição do aparelho, pelo município, evitará a necessidade de deslocamentos de pacientes, no futuro.

CAMPEONATO

Na sessão plenária, Fio comentou a final de campeonato esportivo no Jardim Nova Alvorada, entre os times de futebol Guerreiros (que venceu a partida) e Unidos. “É [bom] demais você ver esses campeonatos dos bairros”, afirmou, parabenizando todos os envolvidos.