Emenda de Beto será destinada para veículo adaptado para transporte de crianças com deficiência

BetoCarvalho 06.12.2022 DiscursoSegundo Beto Carvalho, aquisição de veículo adaptado, com Emenda Impositiva, vai garantir “um mínimo de conforto na hora de transportar essas crianças”O vereador Beto Carvalho (UNIÃO) vai destinar 100% da Emenda Impositiva ao Orçamento de 2023 para a área da Saúde do município. Na sessão ordinária da Câmara, realizada nesta terça-feira (6), o parlamentar comentou que o recurso, de R$ 231,8 mil, será direcionado para a aquisição de um “carro baixo, adaptado, para o transporte de crianças especiais”.

No pronunciamento, ele lembrou que crianças com deficiência do município, atendidas em cidades vizinhas, recorrem atualmente a ambulâncias convencionais, da Saúde - processo que muitas vezes é “complicado”. Daí, explicou, a relevância desse veículo exclusivo, “para que [se] tenha pelo menos um mínimo de conforto na hora de transportar essas crianças”.

Beto ainda anunciou que Rosangela Buratto Mengato - que, na véspera, recebeu o título de Cidadã Montemorense, conforme Decreto Legislativo de sua autoria - se importa muito com a causa das pessoas com deficiência. Segundo ele, a munícipe se colocou à disposição para trabalhar a temática com a Câmara e, inclusive, realizar ações de “esporte inclusivo”.

REAJUSTE

Na sessão, o vereador também comentou o Projeto de Lei 159/2022, da prefeitura, que prevê o “reajuste do salário-base dos (as) enfermeiros (as) e técnicos (as) de enfermagem municipais”. “Nós vamos, sim, votar esse ano [...], para que, em janeiro, no salário de janeiro, todas vocês sejam contempladas com esse merecido reconhecimento e aumento”, afirmou.