Moção homenageia trabalhadores que participaram da Conferência Municipal de Educação

1670440885755352Alexandre Pinheiro e Professor Adriel, autores da Moção de Aplausos que presta homenagem aos profissionais que atuaram na Conferência da EducaçãoPor unanimidade, foi aprovada nesta terça-feira (6), na sessão ordinária da Câmara, a Moção 16/2022, de aplausos “a todos os trabalhadores que participaram da I Conferência Municipal de Educação em Monte Mor”. A homenagem é de iniciativa dos vereadores Alexandre Pinheiro (PTB), presidente da Casa, e Professor Adriel (PT), ambos docentes. 

Realizada no dia 7 de outubro, a Conferência teve o “objetivo de avaliar o cumprimento das metas do Plano Municipal de Educação – PME e propor as diretrizes da Política Municipal de Educação”, afirmam os autores, na propositura. Dentre as pautas, constaram temáticas como inclusão, equidade, qualidade social, e compromisso com educação democrática e gratuita. 

No documento, os vereadores parabenizam “todos [os] envolvidos direta ou indiretamente, pela participação e por terem proposto a adotar espaços amplos e democráticos de reflexão, discussão e articulações coletivas, com o uso de temáticas, que envolvam estratégias e diretrizes para a melhor forma de colocar em prática a política educacional da nossa cidade”.

RELEVÂNCIA

Votada em bloco, com outra Moção, a propositura foi comentada em discursos. Adriel frisou a importância do evento. “Nós que abraçamos a educação, que defendemos a educação, sabemos da importância desse espaço. Porque é um espaço onde a educação é debatida através de câmaras temáticas”, disse, sobre as propostas elaboradas por profissionais da Geral 06.12.2022 01Vereadores, durante a sessão plenária da Câmara: evento foi transmitido ao vivo no site e pelas redes sociais do Poder Legislativoárea.

Professor Fio (PTB) também elogiou o evento, mas disse que vereadores deveriam ter sido “tratados com um pouquinho mais de respeito” pela Secretaria de Educação. Citou tratamento diferenciado, fornecido pela pasta a alguns parlamentares. E defendeu, ainda, respeito aos moradores do bairro Jardim Daniella, prejudicados com a recente reestruturação da área.

Alexandre lembrou que a homenagem é direcionada a todos que atuaram no evento, como merendeiras, cuidadoras, secretários, professores, coordenadores, diretores. Disse que, na abertura da Conferência, foi citada a presença de todas autoridades presentes. E se solidarizou com Fio, pela insatisfação relatada (o que também foi feito por outros vereadores).

 

Foto Lado a Lado