Vitor destaca atuação de corredor montemorense e defende que município dê respaldo ao atleta

VitorGabriel 29.11.2022 DiscursoO vereador Vitor Gabriel, na sessão plenáriaO vereador Vitor Gabriel (PSDB) agradece ao corredor montemorense, Antônio Carlos da Cruz de Jesus, por levar o nome da cidade a outros municípios e até mesmo ao exterior. Na sessão ordinária da Câmara, realizada na terça-feira (29), o parlamentar comentou a recente vitória obtida pelo atleta, que também é coletor de lixo, em corrida de rua em São Paulo.

“É um corredor que vai com suas próprias pernas conquistar medalhas, troféus, para a nossa cidade”, disse, no pronunciamento, agradecendo Carlinhos pela dedicação e empenho. Ele também defendeu que o município de Monte Mor deveria dar um “respaldo” ao atleta. A importância de políticas de incentivo ao esporte havia sido abordada noutras sessões.

O parlamentar também agradeceu a todos os voluntários que atuam na área do esporte. Citou Márcia Inês Gomes de Oliveira e Germino Vieira de Moraes, que serão homenageados com títulos de cidadão montemorense, conforme Projetos aprovados naquela data. As proposituras são de iniciativa, respectivamente, de Professor Fio (PTB) e do próprio Vitor Gabriel.

HOMENAGENS

Na sessão, o parlamentar também cumprimentou a Guarda Civil Municipal. E citou, em especial, o guarda Moisés Moreno Andrade, que atuou no salvamento de uma vítima de engasgamento, em 2021. Agradeceu, ainda, às servidoras terceirizadas que fazem a limpeza da Câmara, Maria e Sandra. “São pessoas que estão no anonimato, que muitas vezes ninguém dá importância, mas que fazem toda a diferença”, afirmou, prestando sua homenagem.