Mês da Consciência Negra: Paranhos elogia evento temático realizado na Escola Cônego

Paranhos 29.11.2022 DiscursoNa sessão plenária, Paranhos ainda lembrou que, das 12 secretarias municipais, nenhuma é ocupada por negros, atualmenteCom outros parlamentares, o vereador Paranhos (MDB) participou na semana passada do primeiro café temático da Escola Estadual Cônego Cyríaco Scaranello Pires, que debateu questões como igualdade racial e a luta pelo fim da discriminação. Na sessão ordinária da Câmara, realizada nesta terça-feira (29), o parlamentar parabenizou o vereador Professor Fio (PTB), que o convidou para o evento, assim como todo o corpo docente da escola.

“Na verdade, só sabe o que é isso [preconceito] quem passa. E o Professor Fio, de uma forma humana, conseguiu fazer todos ali se manifestarem, e reproduzir as vivências na escola”, afirmou Paranhos, sobre a atividade, realizada no mês da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro último. “O senhor realmente lembrou da consciência dos negros, sem ser aquela politicagem, que só engana a todos nós”, completou, no pronunciamento no Plenário.

“Parabéns, foi emocionante”, disse o parlamentar, citando a participação de outros vereadores, no evento. Ele lembrou que, das 12 secretarias municipais, nenhuma é ocupada por negros. E que, na gestão anterior, seu irmão, Adelício Paranhos, era o negro único titular de uma pasta, na condição de secretário de Segurança Pública. “Foi emocionante o que o senhor fez. Foi um bate-papo humano”, disse, elogiando Fio pela atividade da escola.