Vitor Gabriel informa que vai destinar emenda impositiva para campo do Jardim Paulista

VitorGabriel 16.11.2022 DiscursoNa sessão plenária, Vitor ainda parabenizou o Poder Executivo pela reforma do Ginásio Baia Assis, no Jardim Paulista: “era um sonho nosso de muitos anos”O vereador Vitor Gabriel (PSDB) vai destinar recurso de Emenda Impositiva para melhorias em campo de futebol do bairro Jardim Paulista. O anúncio foi feito na sessão ordinária da Câmara, realizada na última quarta-feira (16). Aprovada no ano passado, a Emenda Impositiva garante que os vereadores indiquem verbas do Orçamento para aplicação em obras, serviços e ações de melhorias a serem implementadas pela prefeitura. Para o próximo ano, devem ser direcionados R$ 3,47 milhões - ou seja, cerca de R$ 231,8 mil para cada um dos 15 parlamentares indicarem o uso.

No discurso, Vitor ainda parabenizou o Poder Executivo pela reforma do Ginásio Baia Assis, no bairro. “Era um sonho nosso de muitos anos”, relatou, citando projeto esportivo realizado no local, semanalmente. Além disso, destacou discurso proferido pelo ex-jogador de futebol, Pelé, em 1969, no qual ele fez um apelo para que o povo brasileiro cuidasse das crianças. “O que foi feito [até agora]? Nada”, relatou. O parlamentar ainda pediu que a secretaria de Educação se atente às demandas dos moradores do bairro Jardim Daniela e Said Jorge.

PROFESSORES

O vereador disse que parlamentares não precisam ser alçados à condição de ídolos. “A luta é de vocês, o direito é de vocês”, afirmou, em discurso direcionado às professoras de desenvolvimento infantil (PDIs) - na data, foram aprovados Projetos de Lei do Poder Executivo que garantem adequação na carga horária e no salário dessas profissionais. Ele ainda comentou a importância da luta popular em prol de melhorias: “eu acho que as coisas só vão acontecer no clamor popular. Porque o nosso pedido [...] é esquecido na gaveta”.