“Esse governo pensa no servidor público”, diz Andrea Garcia, citando ações do Poder Executivo

AndreaGarcia 16.11.2022 02A vereadora Andrea Garcia, na sessão plenáriaA vereadora Andrea Garcia (PTB) destaca as ações do governo do prefeito Edivaldo Brischi (PTB) em prol da valorização do funcionalismo público municipal. Na sessão ordinária realizada na última quarta-feira (16), a parlamentar comentou a conquista das professoras de desenvolvimento infantil (PDIs) - na data, foram aprovados Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo que garantem adequação na carga horária e no salário dessas profissionais

No discurso, Andrea ainda mencionou as melhorias obtidas pelas cuidadoras de crianças (que tiveram a carga horária de trabalho reduzida), o reajuste salarial de 14%, concedido ao funcionalismo, e o aumento no padrão salarial dos cargos de auxiliares de enfermagem, além do fato de o Executivo quitar o salário dos servidores de maneira antecipada, antes do 5º dia útil do mês. “Eu nunca vi um prefeito valorizar servidor público igual a esse”, elogiou.

A vereadora comentou que Brischi é um “gestor” zeloso; e que a parceria entre Executivo e Legislativo vem dando resultados ao funcionalismo. “Porque esse governo pensa no servidor público”, afirmou, na sessão plenária. Ela ainda disse que, após diálogo com a prefeitura, elaborou Indicação - em parceria com as vereadoras Camilla Hellen (Republicanos) e Milziane Menezes (PSDB) - pedindo a volta do pagamento da gratificação de médicos. 

Andrea destacou o diálogo que teve com a prefeitura, sobre a necessidade de reajuste para técnicos de enfermagem e enfermeiros. Disse que o prefeito sofreu “perseguições políticas”, oriundas de “pessoas da oposição [que] não aceitaram um prefeito fazer [tudo] o que ele fez em dois anos”. E anunciou que, no próximo ano, haverá “surpresas boas” em relação ao vale-alimentação do funcionalismo. “Tudo que for para o servidor eu vou aprovar”, concluiu.

Foto Lado a Lado