Trabalho comunitário: Fio destaca ação social no Café II e projetos culturais na escola Cônego

ProfessroFio 07.11.2022 Discurso“Nós tivemos várias oficinas, e tudo graças ao trabalho dos profissionais, dos professores, ao grêmio estudantil”, elogiou Professor Fio, na sessãoNa sessão ordinária da última segunda-feira (7), o vereador Professor Fio (PTB) destacou o mutirão realizado numa praça do bairro Parque do Café II, no feriado de 2 de novembro. A ação social, organizada pelo seu gabinete, também contou com a participação dos vereadores Vitor Gabriel (PSDB) e Altran (MDB).

No discurso, Fio destacou que foi feita a limpeza do espaço e a instalação de uma gangorra nova para as crianças. O parlamentar disse que considera que o mutirão demonstra a união do grupo de vereadores - e, paralelamente, parabenizou os pares, que estão sempre unidos em prol dessas atividades.

Ele também parabenizou o grêmio da Escola Cônego Cyríaco Scaranello Pires, pelas atividades culturais realizadas na semana do feriado. “Nós tivemos várias oficinas, e tudo graças ao trabalho dos profissionais, dos professores, ao grêmio estudantil, que trabalhou com eficácia. Então parabéns a todos”, disse.

EDUCAÇÃO

Na sessão plenária, Fio parabenizou as cuidadoras de creche pela conquista da redução da carga horária de trabalho (leia notícia sobre o Projeto de Lei aprovado na Câmara neste link). “É um reconhecimento mais que merecido a esses profissionais”, salientou. Ele ainda lembrou que é autor da lei que instituiu a Semana Municipal de Valorização dos Profissionais da Educação. E lamentou que, apesar da existência da norma, não foram realizadas atividades em alusão à data. “Era [para acontecer] algo bem especial para todos os profissionais”, disse.