Manutenção de lombadas e de praças públicas: Paranhos destaca pedidos de melhorias na cidade

Paranhos 31.10.2022 Discurso“Vamos entrar no período de férias de final de ano, e [as praças públicas] estão em estado de abandono, no geral”, reclamou Paranhos, na sessãoO vereador Paranhos (MDB) comentou, na sessão ordinária desta segunda-feira (31), alguns pedidos de melhorias feitos à prefeitura. Dentre eles, o parlamentar citou a necessidade de “manutenção e pintura das lombadas, na Rua Laurindo Fernandes de Campos (linha do ônibus), em toda sua extensão, no Jardim Campos Dourado”. A reivindicação é feita a partir da Indicação 418/2022, do seu gabinete, que foi lido no Expediente, recentemente.

No pronunciamento, Paranhos ainda pediu a manutenção de praças públicas onde existem parquinhos utilizados por crianças. “Nós vamos entrar no período de férias de final de ano, e estão em estado de abandono, no geral”, afirmou, citando que o problema ocorre inclusive no Jardim Paviotti, onde os brinquedos estão “deteriorados”, causando risco de acidentes, inclusive. Ressaltou, ainda, a praça do Jardim Planalto, que também precisa de manutenção.

ELEIÇÕES

Na sessão plenária, o parlamentar também comentou o resultado do segundo turno das eleições para presidente da República, quando Jair Bolsonaro - candidato derrotado - obteve cerca de 18,9 mil votos na cidade, enquanto Lula, reeleito, teve cerca de 15,5 mil. “Então, foi uma diferença significativa. Monte Mor elegeu Jair Bolsonaro”, afirmou, citando também a vitória de Tarcísio de Freitas, ex-ministro que foi eleito para o Governo do Estado.

Paranhos ainda citou o caso de um cidadão que prestou concurso para a Guarda Civil Municipal e que, segundo ele, foi eliminado porque estava respondendo a processo judicial. “Como pode? Agora, o nosso presidente [eleito, Lula] foi condenado, e além de ter sido preso por mais de um ano, vai ser presidente do Brasil”, reclamou. Ele também disse que votou em Bolsonaro, candidato de direita, e que a “luta não vai enfraquecer, nem terminar”.